Current Date:agosto 4, 2021

9 filmes para quem vai passar o Dia dos Namorados sozinho

Selecionamos nove filmes para celebrar a data acompanhado ou não.

Assistir um filmezinho não é um programa exclusivo para os apaixonados celebrarem o Dia dos Namorados. Mesmo desacompanhado(a) ou com um pequeno grupo de amigos (pois ainda vivemos em tempos de pandemia né?) ver um longa nesta data pode ser uma boa pedida e uma atividade divertida. O OFF selecionou nove longas disponíveis nas plataformas para os que não namoram curtirem neste dia 12. Confira:

Não Me Chame de Solteirona (2018)

Com direção de Ani Alva Helfer, a produção peruana acompanha Patricia (Patricia Barreto), uma mulher com uma carreira profissional estável, amigas fieis e um namorado de anos, Alonso (Diego Carlos Seyfarth), com quem espera se casar. Porém sua vida muda, quando ele a troca por uma garota mais jovem. Deprimida e arrasada, Patricia volta a morar com a sua mãe para se recuperar do coração partido e descobrir o valor do amor próprio, da amizade e até mesmo o lado bom da solteirice. Disponível na Netflix.

Fora de Série (2019)

O longa teen de Olivia Wilde foca na amizade entre Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) que passaram o ensino médio inteiro apenas concentradas nos estudos, pensando em seu futuro acadêmico. Deste modo, elas deixaram de curtir festas e momentos marcantes com os colegas. Na véspera da formatura, as amigas percebem que não “viveram” essa fase e decidem compensar tudo, vivendo quatros anos de diversão em apenas uma noite, que se torna caótica.  Disponível para aluguel e compra no Youtube.

Veinteañera, divorciada y fantástica (2020)

Estrelado por Paulina Goto e dirigido por Noe Santillan-Lopez, o filme mexicano gira em torno de Regina (Goto) uma garota bem de vida de 20 e poucos anos que sempre quis se casar. Quando o sonho se torna realidade, ele não dura muito. Seu marido Juanpa (Vadhir Derbez) pede um tempo da relação e logo, o divórcio. Temendo as críticas alheias, Regina dá início a uma aventura para salvar seu casamento, porém ao longo do caminho, ela descobre por quem realmente vale a pena lutar. Disponível no Prime Video.

Alguém Especial (2019)

A produção estadunidense de Jennifer Kaytin Robinson conta a história da jornalista Jenny (Gina Rodriguez), que acaba de conquistar seu emprego de seus sonhos na revista Rolling Stone e está prestes a se mudar para São Francisco. Ela pensava que poderia manter seu relacionamento com Nate (Lakeith Stanfield) à distancia, porém ele decide não apostar nisso e terminar de vez. Para superar o coração partido, Jenny convoca suas amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) para uma grande despedida de Nova York. Pretendendo ter uma noite inesquecível, as três acabam aprendendo muito mais do que esperavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas. Disponível na Netflix.

Loucura de Amor (2021)

Dirigido por Dani de la Orden, a trama acompanha Adri (Álvaro Cervantes), um jornalista que passa uma noite de aventura com Carla (Susana Abaitua), uma garota que conheceu em um pub. Ao tentar revê-la, ele descobre que Carla reside em um hospital psiquiátrico. Apostando todas as suas fichas em uma possível relação, Adri resolve se tornar um paciente do local. Lá, enquanto trabalha em seu relacionamento, ele também desconstrói estigmas. Disponível na Netflix.

Na Natureza Selvagem (2008)

A obra de Sean Penn é perfeita para aqueles que desejam realizar um reflexão sobre a vida em seus diversos aspectos. Baseado no livro de Jon Krakauer, o longa retrata a história real de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem recém-formado que abandona sua confortável vida para dar início a uma grande viagem de carona até o Alasca, em busca de conhecimento, propósito e verdade. No caminho, ele encontra pessoas especiais que tocam sua vida, assim como sua presença deixa uma marca inesquecível nas delas. Disponível para aluguel e compra no Youtube.

Como Superar um Fora (2018)

Dirigido por Joanna Lombardi e Bruno Ascenzo, o filme peruano acompanha Mafe (Gisela Ponce de León), uma publicitária que leva um pé de seu namorado Matías (Andrés Salas), que faz mestrado na Espanha. Após o rompimento, ela precisa superar o ex, se descobrir novamente e se adaptar ao mundo das solteiras. Nesta jornada, Mafe decide desabafar através da escrita e cria o blog Soltera Codiciada, que vira um sucesso. Disponível na Netflix.

O Mundo De Carrie Pilby (2016)

Na produção cinematográfica de Susan Johnson, Bel Powley é a inteligente Carrie, uma moça de 19 que se formou em Harvard e luta para encontrar sentido no mundo no que se refere a moralidade, relacionamentos, sexo e ter que deixar seu apartamento em Nova York. Sem emprego e amigos por causa de seus padrões altíssimos, ela começa a seguir a orientação do seu terapeuta de realizar as atividades de uma lista de cinco items. Disponível no Globoplay.

Te Quiero, Imbécil (2020)

Neste longa espanhol de Laura Mañá, quem embarca em uma jornada de autoconhecimento é Quim Gutiérrez no papel de Marcos, um jovem de 35 anos que tem a vida virada de cabeça para baixo após sua namorada de oito anos rejeitar seu pedido de casamento. Sem noiva, sem emprego e sem autoestima, ele busca recursos para se encontrar como homem solteiro. Neste processo, ele acaba reencontrando sua velha colega de escola Raquel (Natalia Tena), que lhe ajuda com conselhos. Disponível na Netflix.