Current Date:setembro 21, 2021

Billie Eilish é acusada de roubar música de Diamond White em “Ocean Eyes”

Faixa de Billie foi lançada em 2015, enquanto a da artista foi criada em 2013.

A cantora e atriz Diamond White acusou Billie Eilish de copiar sua música Fire Fighter, de 2013, em seu hit Ocean Eyes, lançado em 2015.

Ocean Eyes é o single de estreia de Billie. A canção foi escrita, mixada e produzida pelo irmão da cantora, Finneas, e divulgada no SoundCloud, onde viralizou. Mais tarde, Billie relançou a música como o primeiro single do EP Don’t Smile at Me (2017).

Foi apenas neste último fim de semana que Diamond percebeu a similaridade entre as faixas. “Esperem, acabei de descobrir que ALGUMAS COISAS em ‘Ocean Eyes’ da Billie foram supostamente roubadas de mim, quando tinha 13-14 anos… provas mais tarde….”

A ex-participante do The X Factor USA então divulgou trechos de Fire Fighter, apresentando as semelhanças e acrescentou: “Eu literalmente amo a Billie e nem tenho certeza disso, pode ser apenas um monte de coincidências”.

Apesar de Fire Fighter não ter sido disponibilizada oficialmente na época, Diamond performou a faixa em um evento beneficente para a fundação Little Kids Rock em 2013.

Até o momento, Billie e Finneas não comentaram sobre o assunto.