Glee foi um grande sucesso e marcou uma geração. A série teve seu último episódio transmitido em 20 março de 2015 e segue sendo assunto até os dias atuais.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Brad Falchuk — co-criador do seriado — comentou sobre a possibilidade de um remake de Glee.
“Tenho certeza de que tudo está sempre sendo cogitado, mas existe uma maneira de contar essa história de uma forma mais moderna? Grande parte da essência de Glee era realmente essa transição de uma maneira antiga de ver a representação para uma nova maneira. Eu nunca diria não, mas me pergunto qual seria o objetivo – exceto que seria uma fonte de dinheiro”, afirmou.
O roteirista e produtor também falou sobre os arrependimentos envolvendo a obra.
“Nenhum de nós estava preparado para esse nível de sucesso. Eu era mais jovem, foi um pouco avassalador, e muitos de nós ficamos presos em nossos egos. Havia um sentimento de escassez. Estávamos escrevendo sobre o ensino médio, então é muito difícil não regredir um pouco. Era um teste difícil. Ao mesmo tempo, nós nos divertíamos muito e todos se davam muito bem. As coisas ficavam ruins, e depois todos se davam bem novamente. Era caótico. Eu jamais gostaria de voltar para lá, mas depois penso: ‘Puxa, eu adoraria voltar para lá’. Mas o maior aprendizado desse programa? Tirar o ego de tudo e ser um adulto”, salientou.