Current Date:junho 24, 2024

“Breakfast”: Dove Cameron lança videoclipe recheado de críticas sociais

Artista divulgou o visual nesta terça-feira (23).

Dove Cameron disponibilizou nesta terça-feira (23) o videoclipe de Breakfast, segundo single de seu aguardado álbum de estreia. Dirigido por Lauren Dunn, o visual está recheado de críticas sociais.

No clipe, Dove inverte os papéis de homem e mulher dentro da sociedade moldada pelo sexo masculino e aborda temas como assédio e aborto. No começo da obra, o público é alertado com o aviso de que o conteúdo sensível pode ser considerado ofensivo ou perturbador para algumas pessoas. Assista abaixo:

“Quero que o público perceba como é estranho ver os papéis serem invertidos e foi importante destacar como esses papéis realmente estão enraizados em nossos sistemas nervosos. Este é um vídeo para nos lembrar que ‘como sempre foi’ nunca deve ser motivo para dessensibilizar ou manter um sistema quebrado. Espero que, recontextualizando estas cenas familiares, este clipe encoraje as pessoas a votar por um mundo onde deixemos a discriminação de gênero como uma coisa do passado e deixemos de trazer o passado para o presente”, explicou a cantora.

Breakfast sucede o hit Boyfriend, revelado em fevereiro.

Share