Current Date:abril 15, 2024

Cantor R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão após condenação por tráfico sexual

O cantor R. Kelly foi sentenciado nesta quarta-feira (29) por seus crimes de extorsão e tráfico sexual.

A juíza distrital dos EUA, Ann Donnelly, impôs a sentença de 30 anos de prisão a Kelly e ordenou que ele pagasse uma multa de US $ 100.000 após uma audiência de quase três horas. R Kelly não se dirigiu ao tribunal.

Sete das vítimas de Kelly deram declarações impactantes durante a audiência:

“Você me fez fazer coisas que quebraram meu espírito. Eu literalmente desejei morrer por causa do quão baixo você me fez sentir. Se lembra daquilo?”

Algumas das vítimas de Kelly eram menores de idade quando foram abusadas. Uma delas deu uma declaração dizendo que não se manifestou na época pois seu medo e ingenuidade eram mais fortes e que ela não sabia como lidar com a situação. “O silêncio é um lugar muito solitário” completou ela.

“Kelly usou sua fama, dinheiro e popularidade para sistematicamente predar crianças e mulheres jovens para sua própria gratificação sexual”, escreveram os promotores no processo.

Os advogados de Kelly argumentaram que ele não deveria pegar mais de 10 anos de prisão porque teve uma infância traumática “envolvendo abuso sexual infantil grave e prolongado, pobreza e violência”.

O cantor de I Believe I Can Fly foi condenado por uma acusação de extorsão. A extorsão, incluindo 14 atos subjacentes de exploração sexual de uma criança, sequestro, suborno e acusações de tráfico sexual. O julgamento durou seis semanas.