Current Date:outubro 25, 2021

Carly Rae Jepsen reflete sobre os 10 anos de “Call Me Maybe”

Há 10 anos, a artista lançava seu primeiro hit.

Neste mesmo dia, há dez anos, Carly Rae Jepsen lançava o maior hit de sua carreira, Call Me Maybe. A faixa, que foi viral, soma atualmente mais de 712 milhões de streams no Spotify e ultrapassa a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube

Em suas redes sociais, a artista canadense refletiu sobre a primeira década da canção.

“‘Call Me Maybe’ foi como um relâmpago na minha vidinha. Lembro de estar trabalhando como garçonete em um momento não tão distante antes das coisas melhorarem e de ouvir uma das mesas do lado de fora falar sobre minha música. A mesa estava com cerca de 12 pessoas que voltavam de um acampamento no Canadá e cantaram junto com o rádio o tempo todo. Acho que era uma música antiga (que tocava apenas no Canadá) chamada ‘Tug of War’ que estava tocando repetidamente naquela época e eles não eram muito fãs. Uma citação direta que ouvi foi algo como, ‘Essa garota, Carly Rae Jepsen, ficou tocando repetidamente várias vezes toda a nossa viagem e estamos cansados ​​disso’. Alguns deles cantaram a música com uma voz zombeteira, alheios ao fato de que eu estava servindo a comida para eles.

Então eu servi o vinho, fiquei timidamente atrás de minha grande franja, e torci/rezei para não ser reconhecida como sua garçonete. Mas então algo quente na minha barriga começou a me deixar tonta, porque esta foi a primeira vez que ouvi alguém saber o meu nome ou a minha música. Saltei para trás do bar e expliquei animadamente ao meu gerente que, ‘Essas pessoas lá fora ME CONHECEM! Ok, eles não me conhecem em si, mas eles conhecem minha MÚSICA! E eles ODEIAM ela, mas eles CONHECEM e eu estou estranhamente orgulhosa disso!’

Naquela noite, antes de eles irem embora, imprimi sua conta e assinei meu nome com confiança em letras em negrito no verso do recibo. Eu disse: ‘Obrigado por me deixar cuidar de vocês esta noite! Além disso, assinei o verso do seu recibo, pois ouvi dizer que todos vocês são grandes fãs!’. O queixo deles caiu, rimos e posso ter recebido uma gorjeta um pouco maior do que o normal.

A questão é: não desistam de seus sonhos, crianças. Menos de três meses depois, ‘Call Me Maybe’ foi lançada e vamos apenas dizer que espero que essa música realmente os tenha incomodado.

Principalmente, quero agradecer a todos pelos vídeos alegres, danças bobas e noites selvagens juntos em diferentes países! Vocês abriram meu mundo e meu coração com esta aventura de uma música e eu não poderia estar mais grata a todos vocês.

Para Josh (Ramsay) e Tavish (Crowe) que me ajudaram a escrever essa música… quem teria pensado nisso, hein? Quando o raio cair, se sinta com sorte e grato. Eu sei que fico todos os dias! Também sei que meu ex-chefe está muito aliviado, porque eu era uma garçonete TERRÍVEL”.

Além do texto, a artista também atualizou a capa do single com uma versão futuro, presente e passado. Confira:

Na época, Call Me Maybe figurou no topo das paradas musicais mundiais e também foi indicada à 55ª edição do Grammy nas categorias Canção do Ano e Melhor Performance Solo de Pop.