Current Date:setembro 21, 2021

Christopher von Uckermann pede que imagem do RBD não seja usada em campanha de vacinação

Esta não é a primeira polêmica do cantor relacionada à pandemia.

Apesar do público da casa dos 20 anos estar amando ver a figura do RBD na divulgação da vacinação pelo Brasil, um integrante do grupo mexicano não está feliz em ter a sua imagem relacionada ao assunto. Christopher von Uckermann expressou seu descontentamento em uma publicação da Prefeitura de Sobral, no Ceará, que convoca os jovens de 22 e 23 anos a tomar a primeira dose e se tornar um ‘rebelde vacinado’.

“Deixem de usar o tema Rebelde para promocionar a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”, escreveu o cantor em português e espanhol.

O comentário desagradou aos fãs  e aparentemente aos seus colegas de banda. Maite Perroni utilizou sua conta no Twitter para conscientizar seus seguidores sobre tomar os devidos cuidados mesmo após receber a vacina e Alfonso Herrera demonstrou seu apoio a vacinação no Brasil, “VACINA SIM”, tuitou em português.

Esta não é a primeira vez que Uckermann é ligado à ideias negacionistas. O artista já apoiou teorias de conspiração sobre o coronavírus anteriormente, afirmando que a pandemia é uma farsa desenvolvida por uma máfia da mídia e do setor da saúde para desviar dinheiro, e já foi flagrado inúmeras vezes não utilizando máscara.