Às vésperas de sua primeira apresentação no Brasil, o astro de K-Pop Rocky concedeu uma coletiva de imprensa em São Paulo, onde falou sobre sua nova fase e expectativas para o show, que acontece neste domingo (3) no Carioca Club.
O cantor fez seu debut como solista há pouco mais de um ano, com o lançamento do EP Rockyst, após anunciar a criação de sua própria empresa, One Fine Day Entertainment, assumindo também o posto de CEO, assumindo total controle criativo e gerenciamento de sua carreira.
Em junho de 2024, foi lançado seu segundo EP, Blank, explorando novos gêneros musicais e expandindo a visão criativa do cantor, também muito conhecido por sua habilidade na dança.
“Com o primeiro álbum, foi um processo de fazer o que me vinha na cabeça, mas no segundo busquei expressar mais sentimentos”, disse durante a coletiva, em que falou bastante sobre seu processo criativo. “Quando vou criar um álbum, não penso exatamente em um pressuposto. Tento trabalhar com gêneros diferentes e encaixar o que estou sentindo naquele momento. Depois de criar o álbum, penso em qual seria o nome perfeito para representar o que quis passar”, disse sobre Blank.
Ele continuou, falando sobre as mensagens e objetivos do projeto: “Me esforcei para fazer um tipo de música que fosse não apenas sobre o que eu estava sentindo, mas também que os fãs pudessem corresponder. Sempre faço música com que os fãs possam se identificar e usar como referência, então o que realmente quero é ter essa conexão de sentimentos. Não quero que sintam o que eu senti, mas que tenham suas próprias experiências e sentimentos quando ouvirem as faixas, que possam ser curados e tenham conforto.”
Rocky está de passagem pela América Latina pela primeira vez, e falou sobre compo está sendo a experiência até o momento, além de suas expectativas pela apresentação em solo brasileiro.
“Mesmo que as pessoas não falem a mesma língua, a música pode criar essa conexão. Estamos praticamente na metade da turnê e estou finalmente podendo vivenciar tudo o que sempre imaginei, e com isso estou ganhando muita energia, força e inspiração, e espero que o show aqui ocorra tudo bem”. afirmou.
“Eu nunca imaginei que viria ao Brasil, então estou muito curioso para conhecer os fãs e saber do que eles mais vão gostar no show. Espero que os fãs percebam que dei meu melhor na hora de preparar a performance e as coreografias”, completou.