Current Date:abril 21, 2024

Com autorização da família Presley, Jair Bloch lança EP tributo a Elvis

Artistas do rock nacional ajudaram na realização do projeto.

O brasileiro Jair Bloch acaba de lançar Love Me Tender e o EP Elvis 2020 com participações de Marcão Britto (Charlie Brown Jr.), Ricardo Japinha (ex-CPM22), Yohan Kisser (Kisser Klan e Sioux 66), Bento Mello (Sioux 66) e Valter Gomes. O projeto conta com a bênção da família Presley.

Elvis 2020 nasceu com o intuito de conectar a obra e o legado do Rei do Rock ao público mais jovem, através de uma sonoridade mais moderna. Com influências de punk rock e hardcore, os clássicos Suspicious Minds, Love Me Tender e It´s Now Or Never foram as faixas escolhidas para integrar o minidisco. “Todas as músicas foram pensadas minuciosamente. Suspicious Minds e It´s Now Or Never completaram 50 e 60 anos respectivamente e são as favoritas do público, não tinha como ficar de fora. Já Love Me Tender foi escolhida por três razões: Porque é a única música que Elvis é um dos autores, já que ele escrevia pouco, a letra sublime e o desafio de transformar uma canção suave e romântica em um rock pesado, sem fazer com que a cançã perdesse a ternura e a estética melódica”, conta Bloch.

O cantor levou cerca de dois anos para conseguir as autorizações oficiais necessárias para a realização do EP, que já está recebendo críticas positivas. Sua versão de Suspicious Minds impressionou Mark James, compositor da música.