Current Date:abril 11, 2021

Com promessa de voltar, PENTAGON faz primeira passagem inesquecível pelo Brasil

Show único em São Paulo aconteceu com casa lotada no último domingo (15).

A primeira passagem do Pentagon pelo Brasil no último domingo (15) com certeza ficará lembrada de forma especial não apenas para os Universe – como são chamados os fãs do grupo sul-coreano – mas também para Hui, Jinho, HongSeok, Shinwon, Yeo One, Yuto, Kino e Wooseok (Yan An, nono integrante do Pentagon, está afastado das atividades por questões de saúde).

Logo de cara os Universe canalizaram toda sua energia em tornar a noite completamente inesquecível para seus ídolos. Como de costume em uma plateia brasileira, eles gritaram todas as palavras de todas as músicas a plenos pulmões, mesmo as que tocaram antes do show, minutos antes de o grupo entrar no palco. 

Como se não fosse suficiente, se uniram (previamente) para fazer surpresas durante o show, como uma coreografia fofa de corações em Spring Snow, um mar de luzes na balada When It Rains At Night ou levantando banners durante Beautiful com os dizeres “Vocês são as luzes que nos fazem brilhar e nós brilhamos apenas por vocês. Nós temos orgulho de ser parte desse Universo”.

E o esforço com certeza valeu a pena. Durante as cerca de duas horas de show, era inegável o quão felizes os membros estavam, sempre sorrindo e brincando quando tinham a chance de ficar mais livres no palco ao invés de seguir suas coreografias meticulosas e divertidas, cheias de passos virais e muita personalidade.

Além de seus principais singles como Shine, Runaway, Naughty Boy, Gorilla, Sha La La e a mais recente Humph!, o grupo se dividiu em dois momentos: um primeiro em que Jinho, Yeo One, HongSeok e Kino se mostraram bem sexy em um cover de Havana, de Camila Cabello, enquanto Wooseok, Yuto, Hui e Shinwon se divertiram com uma versão de Uptown Funk, de Mark Ronson com Bruno Mars.

Foto: Offstage

Mais tarde, foi a vez de a “Hip-Hop Unit” (Yuto, Wooseok, Hui e Kino) apresentarem Lost Paradise, seguidos da “Ballad Unit” (Jinho, HongSeok, Yeo One e Shinwon), que cantou Till…, com Jinho, o mais velho do grupo, tendo uma chance (das muitas da noite) de mostrar seus poderosos vocais com as principais notas altas da música.

Durante suas breves interações com o público ao longo da noite, os meninos se esforçaram para falar em inglês ou arriscar uma frase ou outra em português, desde um simples “Muito prazer, como vai?” até um “Você é linda demais” (dessa vez com a ajuda do tradutor de coreano) para apresentar a música Critical Beauty.

Quando precisavam falar um pouco mais, usavam a ajuda do tradutor, que transmitiu as mensagens de que os brasileiros eram “a plateia mais barulhenta que já ouvimos” e que esse foi “o show mais feliz da minha vida”, como fez questão de pontuar Yeo One em seu discurso final, com um sorriso de orelha a orelha.

Com a promessa de que voltarão em breve ao Brasil, os oito se divertiram durante as duas últimas músicas, Thumbs Up! e Spectacular, como se estivessem em uma festa com seus (milhares) de melhores amigos, o que, de certa forma, estavam mesmo.

O show que os Universe entregaram de volta ao Pentagon provou mais uma vez que não é à toa que artistas sempre fazem questão de incluir o Brasil em suas turnês e que, para o grupo sul-coreano, este será mais do que apenas uma simples parada em sua agenda, mas uma noite para sempre guardada na memória e em seus corações.

Sha La La
Gorilla
Like This
Runaway
Just Do It YO!
Humph!
Havana (Camila Cabello)
Uptown Funk (Mark Ronson ft Bruno Mars)
Critical Beauty
Skateboard
Can You Feel It?
When It Rains At Night
Beautiful
Lost Paradise
Til…
Fantasystic
Pretty Pretty
Spring Snow
Naughty Boy
Shine

ENCORE
Thumbs Up!
Spectacular


Fique por dentro dos shows e confira os canais da Highway Star:

Site | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Continue acompanhando o PENTAGON:

Site | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube