Current Date:abril 19, 2024

David Archuleta lança música inspirada na reação da mãe ao saber sobre sua saída da igreja por ser LGBT+

Cantor se assumiu LGBT em 2021.

David Archuleta lançou recentemente Hell Together, música inspirada na reação de sua mãe ao saber que o artista havia deixado a Igreja Mórmon por se assumir LGBT+.


Em um vídeo publicado nas redes sociais, o dono do hit Crush explicou a história da canção. “Escrevi essa música baseado no que minha mãe me disse alguns dias depois que eu contei que estava me afastando da nossa igreja. Ela disse que também iria se afastar e falou: ‘Se você vai para o inferno, todos nós vamos para o inferno com você’. Embora na época não víssemos o inferno como muitas pessoas da  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias veem e mesmo agora que minha transição para fora da religião tenha mudado a ideia como um todo para mim, eu entendi o sentimento que ela quis dizer com suas palavras, e isso significou muito para mim. Obrigado por sempre me amar e me apoiar, mamãe”, afirmou e acrescentou. “Essa canção é dedicada àqueles que demonstram amor incondicional em um mundo onde é tão fácil julgar as coisas que não entendemos completamente, da mesma forma que minha mãe demonstrou esse amor por mim”, concluiu.

Em 2022, David – que teve uma criação religiosa durante grande parte vida – informou sobre a sua saída da Igreja Mórmon, um ano após se assumir como membro da comunidade LGBTQ+. 

“Não posso continuar me colocando em um lugar tão conflitante, onde dizem: ‘Nós te amamos muito, mas ao mesmo tempo, você precisa mudar quem você é'”, desabafou à People na época.