Bem-vindo ao Clube, o tão aguardado debut álbum de DAY, já está entre nós. O primeiro disco de estúdio da goiana foi disponibilizado na noite desta quinta-feira (29) e conta com 12 faixas em sua tracklist, incluindo os singles Dilúvio, Não Gosto de Mim e Finais Mentem. O projeto também apresenta uma colaboração com o vocalista da Fresno, Lucas Silveira.
Em BVAC, DAY apresenta a jornada de alguém que busca entender os altos e baixos, os amores e desamores, os começos e finais da vida. “É sobre uma jovem sonhadora que é testada pela realidade ao seu redor e pelas suas autossabotagens. É sobre se frustrar, mas também sobre se manter em pé”, afirma a artista.
Com referências de Pop, Pop Punk, Punk Rock, Rock, Emocore, Trap e Rap, o disco ostenta um estilo musical quase próprio, que se aproxima do Pop Emo, gênero que está voltando com tudo. Todas as canções que integram o projeto são autobiográficas, trazem histórias vividas pela cantora antes e depois de se assumir LGBTQIA+, além de explorar sentimentos trazidos pela pandemia, sonhos e frustrações de diferentes momentos de sua vida.
“Foi um álbum produzido em meio a uma pandemia sobre momentos caóticos que já passei em minha vida. Revivi antigas e vivi novas frustrações durante o processo e isso tornou tudo muito mais intenso. O álbum é tudo que eu precisava botar para fora, basicamente. Me expresso dessa forma para poder inspirar outras pessoas a se expressarem também. Agora, com tudo pronto, mais do que nunca eu só quero me conectar com o público. Pesquisas mostram que jovens brasileiros de 15 a 29 anos – maior parte dos meus fãs – se encontram mais tristes, pobres e preocupados, então espero que ouvindo essas músicas se sintam inspirados, amados, compreendidos, e que não se sintam sozinhos”, explica.
Para impulsionar o lançamento de Bem-vindo ao Clube, o videoclipe do novo single Clube dos Sonhos Frustrados foi revelado. O visual conta com direção de Malu Alves e apoio da marca de vestuário e calçados Vans.
Pingback: DAY divulga vídeos de performances da turnê “Bem-Vindo ao Clube” – Offstage