A morte da estudante Ana Clara Benevides na última sexta-feira (17) no primeiro show de Taylor Swift no Brasil segue causando comoção no país e no mundo. Após uma exitosa série de concertos do RBD em solo brasileiro, Dulce María foi questionada sobre o tema pela imprensa mexicana.
“É algo terrível, que não há palavras, nós (RBD) já passamos por isso e é a coisa mais horrível que pode te acontecer. Graças a Deus, por causa da experiência que tivemos, cobrimos essa parte com segurança, porque não queríamos que isso acontecesse novamente, mas é lamentável e, felizmente, medidas foram tomadas”, comentou ao programa Ventaneando durante desembarque no México.
Dulce María, ao ser questionada sobre caso de morte no show de Taylor Swift no Brasil, diz: “nós já passamos por isso (no RBD) e é a coisa mais horrível que pode te acontecer” pic.twitter.com/58tfdlSV9x
— rbdmaniaco (@rbdmaniaco) November 22, 2023
Em passagem pelo Brasil em 2006, o grupo mexicano vivenciou um dos momentos mais traumatizantes de sua carreira. Um show com sessão de autógrafos com a banda ultrapassou a capacidade de lotação do estacionamento do supermercado Extra, em São Paulo.
O tumulto ocasionou a morte de três mortos e deixou mais de 40 pessoas feridas.