Current Date:maio 20, 2024

Elenco de “Harry Potter” lamenta morte de Robbie Coltrane

Ator faleceu nesta sexta-feira (14) e estava com problemas de saúde há dois anos.

Um dos atores mais queridos do elenco de Harry Potter faleceu nesta sexta-feira (14). Robbie Coltrane, que deu vida ao amado Guardião das Chaves e Terrenos de Hogwarts, Hagrid, morreu em um hospital perto de sua casa na Escócia. De acordo com o Deadline, Coltrane estava enfrentando problemas de saúde há dois anos.

A triste notícia causou comoção entre os fãs da saga assim como no mundo dos famosos. Atores que trabalharam com o artista em HP prestaram homenagem a Coltrane nas redes sociais.

Matthew Lewis

O intérprete de Neville Longbottom comentou a perda no Twitter. Robbie. Bobser. Ele me chamava de Space Boy. Nós compartilhamos um amor pelo espaço. Ele não se importava com nada e isso sempre me fazia sorrir. Um gigante, em mais de uma maneira. Tivemos momentos bons”.

 J.K. Rowling

“Nunca mais vou conhecer alguém como Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu fui mais do que sortuda por conhecer ele, trabalhar com ele e rir muito com ele. Envio meu amor e as mais profundas condolências à sua família, acima de tudo aos seus filhos”, foram as palavras utilizadas pela autora do mundo mágico.

 

Emma Watson

A eterna Hermione Granger relembrou a memória do ator em seu Instagram. Descanse em paz, Robbie Coltrane. Robbie era como o tio mais divertido que eu já tive, mas acima de tudo ele era profundamente carinhoso e compassivo comigo quando eu era criança e adulta. Seu talento era tão imenso que fazia sentido que ele interpretasse um gigante – ele podia preencher QUALQUER espaço com seu brilhantismo. Robbie, se alguma vez eu conseguir ser tão gentil como você foi comigo num set de filmagem, prometo que farei isso em seu nome e memória. Saiba o quanto eu o adoro e admiro. Sentirei muita falta de sua doçura, seus apelidos, seu acolhimento, suas gargalhadas e seus abraços. Você fez de nós uma família. Saiba que você foi isso para nós. Não houve Hagrid melhor. Você fez uma alegria ser Hermione”.

Daniel Radcliffe

O responsável por dar vida ao protagonista da história do menino bruxo se manifestou via comunicado à revista Variety

Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set. Tenho lembranças carinhosas dele mantendo nossa animação em ‘Prisioneiro de Azkaban’, quando estávamos todos nos escondendo da chuva torrencial durante horas na cabana do Hagrid e ele estava contando histórias e piadas para manter o humor elevado. Me sinto incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por sua morte. Ele era um ator incrível e um homem amoroso”.

Rupert Grint

“Com o coração despedaçado ao saber que Robbie se foi. Nunca vou esquecer o cheiro de charutos e cola de barba – uma combinação maravilhosa. Ninguém mais neste planeta poderia ter interpretado Hagrid, somente Robbie. Assim como Hagrid era nos livros e filmes, Robbie era na vida acolhedor, compassivo e hilário. Um homem de coração gigante que ainda cuidava de nós mesmo décadas depois. Enviando amor à sua família. Vejo você do outro lado, Bobser”, escreveu o britânico que levou Rony Weasley para as telonas.

Tom Felton

O ator que assumiu o papel de Draco Malfo postou nas redes sociais. “Uma das minhas lembranças mais queridas de gravar Harry Potter foi uma filmagem noturna do primeiro filme na floresta proibida. Eu tinha 12 anos. Robbie se importava e cuidava de todos ao seu redor. Sem esforço. E os fazia rir. Sem esforço. Ele era um grande gigante amigável na tela, mas era ainda mais na vida real. Amo você amigo. Obrigado por tudo”.

James e Oliver Phelps

Os gêmeos que foram Fred e George Weasley nos longas prestaram suas condolências. “Vou sentir falta das conversas aleatórias sobre todos os assuntos sob o sol. E nunca esquecerei em setembro de 2000, Robbie Coltrane chegou em um muito nervoso eu de 14 anos em meu primeiro dia em um set de filmagem e disse: ‘Aproveite, você vai ser ótimo’. Obrigado por isso”.

“Novembro de 2001 – Leicester Square, Londres. ‘Aproveitem isso, rapazes, é como um Rolls-Royce para seu primeiro carro!’ Robbie Coltrane quando ele estava ao meu lado no tapete vermelho da primeira premiere de HP. Ao longo dos anos, tivemos grandes conversas sobre história e viagens. Descanse em paz, Robbie“.

Bonnie Wright

“Com o coração despedaçado pela morte de Robbie Coltrane. Hagrid era meu personagem favorito! Robbie representou de forma tão brilhante o aconchego de Hagrid, o senso de casa e o amor incondicional por seus alunos e criaturas mágicas. Obrigado por todas as risadas. Saudades, Robbie. Enviando amor à sua família”, escreveu a intérprete de Gina Weasley.

David Thewlis

O artista que foi Remo Lupin na franquia manifestou seu pesar. “O riso mais rico, mais poderoso e mais malicioso no set foi tudo culpa do grande Robbie. Você é eternamente amado, querido homem, e fará muita falta”.