Current Date:agosto 4, 2021

Estrelas de “9-1-1: Lone Star”, Rafael Silva e Ronen Rubinstein falam sobre Tarlos, terceira temporada e amizade

Na última quarta-feira (30), o site ET Online publicou uma entrevista com os atores Rafael Silva e Ronen Rubinstein, intérpretes dos personagens Carlos Reyes e TK Strand, respectivamente, na série americana 9-1-1: Lone Star. Na matéria, os atores e grandes amigos fora das câmeras falaram sobre o impacto do casal, que os dois interpretam na frente das câmeras, no público, da importância da amizade entre os dois e o que eles esperam da terceira temporada, que tem como data de início o começo de 2022.

Sobre interpretarem um casal gay em um seriado, que é transmitido em horário nobre na FOX, e em como suas perspectivas mudaram após terem dado vida a estes dois personagens por duas temporadas, Ronen disse que sua perspectiva entre o primeiro dia e agora é completamente diferente e o motivo é pelo fato do fandom estar crescendo cada vez mais, assim como o show, e como tem mais pessoas aprovando o casal mas também, em alguns casos, como cada vez mais, mais pessoas estão se enxergando ao verem Carlos e TK.

“A gratidão e a honra de retratar esse casal na tela, literalmente, aumenta a cada dia porque eu converso com pessoas quase todos os dias que estão sintonizando pela primeira vez. Eu meio que esqueço que as pessoas vão assistir ao show pela primeira vez, como agora. E é apenas a onda constante de novos espectadores, de novas pessoas que apreciam isso, de pessoas que realmente precisam disso. Por isso, sempre evolui, felizmente para melhor”, continuou ele. “Muita gente que quer falar sobre essas relações é tão importante porque só amplia esse casal e essa história ainda mais. E amplifica o que estamos fazendo no programa, o que eu acho muito importante”.

Rafael ainda completou, “Tendo Carlos e T.K. como um casal na rede de televisão, na televisão do horário nobre, em um programa de Ryan Murphy com um nível decente de popularidade e fandom, é impossível não ganhar força. E isso é algo pelo qual sou extremamente grato. Acho que nosso propósito, pelo menos meu propósito, é retratar esse casal com o máximo de humanidade possível. Então, quando as pessoas que não encontram membros LGBTQIA + com muita frequência, o que eles conseguem ver não são necessariamente personagens unidimensionais definidos por sua sexualidade. São pessoas que também são primeiros socorristas . Eles arriscam suas vidas pelos outros, para salvar outros, para estar lá para os outros. E eles também são gays e também têm um lindo relacionamento. “

Sobre a amizade dos dois, não é novidade para ninguém que acompanha os atores a importância de Rafael na vida de Ronen, já que o parceiro de cena de Rubinstein foi uma das primeiras pessoas para quem o ator se sentiu totalmente confortável em contar sobre ser bissexual.

“Tivemos muitas conversas privadas no trabalho e fora dele. E eu senti que este ano era finalmente o momento certo para fazer isso. Falei com ele sobre muitas coisas, sobre qual é o efeito do que aconteceu, porque eu queria ouvir de sua perspectiva. Como foi com sua família? Como foi com seus amigos? Eu tinha medo do que iria acontecer com minha família? O que vai acontecer com meus amigos? Então me apoiei muito no Rafael e ouvi sua perspectiva em primeira mão e suas experiências, acho que me deu muita confiança apenas para fazer isso e ser como, ‘Aconteça o que acontecer, acontece. Mas recebi o seu apoio, recebi o seu amor e recebi o seu conselho ‘, e isso ajudou muito. Foi bom ter esse pequeno segredo por duas temporadas com ele, então pelo menos ele me vê”.

Rafael não deixou de expressar sua gratidão por Ronen e compartilhou seu ponto de vista sobre a jornada de cada um em se assumir parte da comunidade.

“Você poderia ser uma estrela de um programa de televisão ao retratar esse personagem e ainda estar passando por seus próprios obstáculos e se livrando de equívocos ou de ideias de quem você é, mas também se permitindo ser outras coisas, certo? Então eu acho que não importa. Todos nós temos nossa própria jornada e sou grato que Ronen decidiu se abrir comigo quando começamos a conversar, porque é muito difícil. Não importa onde você está. É muito difícil. E você está constantemente se assumindo. Você está constantemente se assumindo para pessoas que você não conhece e especialmente com todas essas luzes em você, todas essas câmeras em você. Não é fácil”.

Já quando o assunto é a próxima temporada da série, que começará a ser gravada ainda esse ano mas só vai ser transmitida no começo do ano que vem, os dois querem muito mais Tarlos (apelido carinhosamente dado pelo fandom e adotado pelos atores), e não escondem o desejo. Rafael foi o primeiro a expressar seus pensamentos e desejos para o casal.

“Quero ver muito mais Tarlos — em termos de crescimento como parceiros, não apenas por meio de discussões acaloradas e depois de cenas de sexo acaloradas. Há um certo tipo de sentimento quando você vê duas pessoas sendo elas mesmas perto uma da outra, apenas fazendo o que chamamos de coisas mundanas. Porque acho que estabelece uma narrativa onde isso não é fora do comum. Pode ser fora do comum para certas pessoas que não encontram muitos membros da comunidade LGBTQIA +, mas para pessoas que estão dentro da comunidade, que são casais, que podem ser casados, que podem apenas ter um relacionamento de longo prazo , há certas situações pelas quais eles passam que são como todo mundo. Mas, novamente, porque eles são um casal LGBTQIA +, há coisas que outras pessoas não passam a menos que façam parte da comunidade. Eu gostaria de vê-los salvar pessoas juntos, Carlos e T.K. Também gosto de ser surpreendido”.

Ronen é um dos maiores torcedores quando o assunto é o casamento de Tarlos.

“Por duas temporadas eu fico tipo, ‘Então, quando Tarlos vai se casar?’ [Nosso showrunner Tim Minear] provocou publicamente que isso está em um futuro próximo para eles, então isso é emocionante. Mas me disseram que havia algumas histórias realmente intensas que irão acontecer, e eu fiquei tipo, ‘Você quer dizer resgates?’ E eles dizem, ‘Não, pessoais.’ Eles estão realmente mergulhando fundo, pessoal este ano”.

Lembrando que o roteiro da próxima temporada ainda não existe, mas os atores sempre deixaram bem claro como os criadores são abertos a ideias do que pode acontecer com seus personagens.