Current Date:agosto 4, 2021

#FreePaulo: Famosos prestam apoio a Paulo Londra e cantor agradece mensagens

Estrela argentina está há quase dois anos sem lançar músicas devido à batalha judicial com gravadora.

Paulo Londra é um dos cantores latinos mais exitosos do mundo. Com apenas 23 anos de idade, o jovem já presentou ao público com inúmeros hits, como Adan y Eva, Nena Maldicion e Tal Vez, divulgou um debut álbum de sucesso, Homerun, e conquistou o feito de ser o artista argentino mais escutado no Spotify em 2018 e 2019, porém não realizou nenhum lançamento desde setembro do mesmo ano. O motivo: uma grande batalha judicial contra a gravadora Big Ligas, o empresário fundador Cristian Salazar “Kristoman” e o produtor musical Daniel Oviedo “Ovy on the Drums”.

Em 2017, o cordobés assinou um contrato com a empresa, o qual incluía uma cláusula em que Londra concordava em ceder à gravadora os direitos de todas as suas composições e também vocais desde o momento até 2025. Porém, na época, o cantor nem sequer tinha conhecimento que se tratava de um documento oficial.

Em maio de 2020, o artista desabafou em uma longa carta que foi enganado em relação ao contrato, que não sabia o que estava assinando. Kristo veio com algumas fotocópias, uma caneta cara e um cinegrafista, e me disse que íamos fazer um vídeo para publicar nas redes sociais, então ele nos fez virar de costas e me disse para assinar algumas fotocópias enquanto eles nos filmavam, pensei que era um vídeo simples e nunca pensei que era um contrato que fizeram valer de forma tão enganosa”, contou.

Desde então, Londra está em uma longa batalha judicial contra Ovy on the Drums e Kristoman para retomar o direito sobre as suas criações e voz. Para, finalmente, voltar a lançar suas canções em paz.

Caso você entenda espanhol, neste vídeo feito pelo youtuber e rapper HBD é explicado os detalhes do documento e causa:

Desde que a história veio a público, o movimento #FreePaulo é mencionado todos os dias por seus fãs e também tem o apoio de celebridades. Nesta semana, muitas personalidades se uniram a causa e prestaram sua solidariedade ao argentino.

O cantor e compositor Abel Pintos publicou em seu Twitter. “#FreePablo ou como cada um queira dizer, mas parem de f*der a um criativo e talentoso como Paulo Londra e deixe ele fazer, editar e compartilhar músicas”.

A colega de profissão Soledad Pastorutti também falou sobre assunto na rede social. “#FreePaulo!!! Minha gente, continuam com isso? Me sinto muito identificada com ele… experimentei algo semelhante… talvez menos grave… mas sei o que se sente e naquele momento o apoio das pessoas e de alguns colegas me fez muito bem!!!“.

A cantora Cazzu compartilhou a canção de Londra Por Eso Vine e escreveu: “Estamos te esperando Paulin.

Outros artistas como Bizarrap, Axel, Duki, Lit Killah, FMK, Rusherking e Ecko também demonstraram  empatia com o artista.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by BLVM (@paulondra_shiuff_23)

Paulo Londra, que segue ativo nas redes sociais, notou o carinho e agradeceu em seu Twitter. “Agradeço um montão a todos”, postou.