Current Date:outubro 31, 2020

Giovanna Bianco lança seu single de estréia: “Me leva”

Batemos um papo com cantora Giovanna Bianco, que lançou no dia 16 de setembro seu primeiro single sob a orientação experiente do produtor musical, Rick Bonadio, responsável por revelar dezenas de artistas importantes da música brasileira.
Nascida em São Bernardo do Campo, Giovanna sempre viu na música uma paixão e após alguns anos trabalhando como intérprete, a artista lança o clipe de seu single de estreia “Me leva”

OFFSTAGE: Como foi esse contato com o Rick Bonadio? A experiência de trabalhar com um produtor famoso por revelar nomes de sucesso na música brasileira?

Giovanna Bianco: Quem me achou foi o Fernando Prado, ele é produtor e trabalha com o Bonadio, e eu vi que ele já acompanhava meu trabalho, começamos a conversar pelas redes e me convidou para ir até a gravadora, conhecer a equipe e também conhecer o Rick Bonadio pessoalmente. Desde então nós fizemos algumas reuniões e então eu comecei a trabalhar com ele.

OFF: Como surgiu essa música? Qual foi a inspiração? A composição é sua?

G: Essa música é um trabalho em conjunto, a gravadora tem alguns compositores que já fazem esse trabalho com alguns artistas e comigo foi assim. Para esse primeiro single autoral eu já sabia que eu queria o tema ‘amor’, algo com o pop romântico e então fomos trabalhando a composição da letra, da melodia e foi um trabalho maravilhoso junto com eles que são produtores musicais com muita experiência.

OFF: Você cursou jornalismo e administração, por que não uma faculdade de música? Ou você queria tentar outras coisas além da música?

G: Eu sempre tive a música muito próxima, desde criança. Minha mãe é musicista e dava aulas de música, então eu sempre tive essa influência muito forte dentro de casa. Então eu meio que estudei com ela, além da influência ela me passou muito conhecimento nessa parte. Mas eu também sempre tive paixão por jornalismo, e comecei cursar na faculdade e levava a música em paralelo, apesar de ter optado pelo jornalismo, eu nunca deixei de estudar música.

OFF: Ainda nesse gancho, você está nesse mundo musical há um tempo já né? E esse é seu primeiro lançamento? Por que só agora? O que te impedia antes?

G: Surgiu uma boa oportunidade, já faz uns 4 ou 5 anos em que eu tenho essa vontade de ter fazer trabalho autoral, é muito legal trabalhar como interprete, mas fazer algo seu é diferente, é a sua música, é uma coisa especial. Então surgiu a oportunidade e foi melhor ainda.

OFF: Não dá pra falar de qualquer assunto que seja sem tocar no tema de agora, estar em quarentena, pra você, como tem sido? Esse momento te ajudou de alguma forma? Em relação a sua música?

G: A música é para mim e sempre foi um ponto de equilíbrio, e quando começou a quarentena eu já estava em processo de desenvolvimento desse meu single, então eu aproveitei esse momento de isolamento para focar energia nisso, então eu foquei para sair esse trabalho da melhor maneira e do jeito que eu queria. Também aproveitei para gravar alguns vídeos covers e alimentar minhas redes pra quem me segue não ficar sem nada enquanto eu não lançava meu trabalho. É uma forma de ajudar as pessoas nesse momento difícil. Mas foi um desafio muito grande, eu tenho uma filha pequena e tivemos que aprender a lidar com tudo isso, então foquei nesse sentido e tentei conciliar da melhor maneira.

OFF: Esse trabalho começou antes ou depois da pandemia? Vocês tiveram que se readaptar em relação as datas, gravação?

G: Começamos trabalhar nesse single em outubro de 2019, e devido aos acontecimentos ele acabou atrasando um pouco, a previsão do lançamento não era essa, mas não podíamos usar estúdio, não tínhamos permissão para gravação e tudo mais, e foi bem no momento em que a quarentena estava mais restrita, tivemos que aguardar a liberação dos órgãos responsáveis para fazer a gravação com segurança. Optamos por não ter figurantes e também trabalhamos com uma equipe reduzida. Dentro das limitações tivemos que nos readaptar sim, mas deu tudo certo. Aproveitamos que grande parte das pessoas estão voltadas para a internet nesse momento.

OFF: Além dessa, teremos mais lançamentos ainda esse ano?

G: Sim! Já vou gravar a próxima até o final desse mês de outubro, ela já está pronta e só falta gravar e fazer todo o tramite de produção, então até o final do ano teremos mais um lançamento sim.

OFF: Qual sua parceria dos sonhos?

G: São várias! Mas sonho eu vou escolher Sandy e Ivete Sangalo. Seria incrível, maravilhoso.

Toda a experiência, técnica vocal e influência dos repertórios de teatro musical, jazz e bossa nova, que fazem parte do background de Giovanna, foram o alicerce para a concretização de um trabalho maduro e elegante para seu single de estreia.

Confira: