Current Date:maio 5, 2021

Glass Animals está de single novo; ouça “Heat Waves”

A faixa faz parte do próximo disco do quarteto.

A Glass Animals divulgou nesta segunda-feira (29) Heat Waves, seu novo single. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, Dreamland.

Heat Waves já chega com videoclipe. Dirigido por Colin Read e produzido pela Pulse Films, o clipe mostra o vocalista da banda, Dave Bayley, encontrando uma maneira de voltar aos palcos junto com os outros integrantes do grupo, Joe Seaward, Ed Irwin-Singer e Drew MacFarlane.

“Este vídeo é uma carta de amor para música ao vivo, a cultura e a união que envolvem isso. Ele foi filmado no auge do lockdown no meu bairro em East London pelas adoráveis pessoas ​​que vivem ao meu redor, apenas usando seus telefones. São pessoas que geralmente saem para shows, galerias, vão ao cinema etc. Esses locais ficaram vazios agora e muitos deles não sobreviverão. A música é sobre perda e saudade, e, por último, perceber que você é incapaz de salvar alguma coisa… e este vídeo é sobre isso, mas para arte, estar junto e contato humano. Muito amor e obrigado a todos que se envolveram e ajudaram. Quando todo mundo estava debruçado nas janelas filmando, senti a mesma sensação de união e energia arrepiante que acontecia em shows ao vivo. Isso fez com que a frieza de se apresentar em uma sala vazia com a banda presa nas telas parecesse ainda mais dolorosa”, contou Bayley nos comentários da faixa no Youtube.

Dreamland, o terceiro álbum de estúdio da Glass Animals, estava previsto para ser disponibilizado no próximo dia 10. Em apoio ao movimento Black Lives Matter, a banda adiou o lançamento do disco para 7 de agosto. “Todos os olhos e mentes precisavam se concentrar nos direitos civis e entender como derrotar o preconceito”, escreveu o grupo em nota. “A luta pelos direitos civis é muito maior e mais importante do que qualquer música”.

Confira Heat Waves: