Current Date:maio 5, 2021

Glass Animals lança novo álbum; ouça “Dreamland”

Disco revisita ao passado e inicia uma nova fase do grupo.

Nesta sexta-feira (07), a banda britânica Glass Animals lançou seu mais novo álbum Dreamland. O trabalho apresenta 16 faixas, incluindo os cinco singles Your Love (Déjà Vu), Tokyo Drifting, a faixa-título, Heat Waves e It’s All So Incredibly Loud.

Muito bem promocionado (até mesmo durante o lockdown na Inglaterra), Dreamland chegou em diversos formatos, CD, vinil, fita e nas plataforma de streaming. Poucas horas após a sua divulgação, o terceiro disco de Dave Bayley, Joe Seaward, Drew MacFarlane e Ed Irwin-Singer já conquistou diversos elogios do público nas redes sociais e da crítica. O álbum recebeu quatro estrelas da NME e do The Independent e cinco da DIY Magazine.


Dreamland foi criado após o grave acidente de Joe Seaward. O momento de incerteza e sensibilidade foi um dos impulsos para o grupo repensar sobre o ponto de vista de seus trabalhos. Pessoal e nostálgico, o disco revisita ao passado e experiências do frontman Dave.

Ele olhou para si mesmo para as letras, para as histórias. A razão disso ter acontecido tem a ver com confiança e também porque nós já fizemos isso algumas vezes. Dave notou que as músicas dos álbuns anteriores que foram muito bem recebidas, Agnes sendo uma delas, aquelas que o público respondeu muito positivamente, são canções que vêm do coração e esse álbum tem mais disso”, comentou Seaward em entrevista ao OFF.

– OFF ENTREVISTA: Glass Animals inicia nova fase com “Dreamland”, conta detalhes sobre o novo álbum e relembra vinda ao Brasil

Dreamland marca uma nova etapa do quarteto e é considerado ruptura positiva dos trabalhos anteriores da Glass Animals. A banda celebrou nas redes sociais o feito: “CONSEGUIMOS. Há dois anos não sabíamos se conseguiríamos fazer um terceiro álbum juntos. Me sinto incrivelmente, incrivelmente sortudo por poder fazer isso de novo, graças aos nossos amigos, família, equipe, gravadoras e a todos VOCÊS. Todos vocês arrasam. Estamos celebrando esta noite”, publicou no Twitter.

Recentemente, entrevistamos Joe Seaward sobre a criação do álbum, confira: