Current Date:maio 21, 2024

“Heartstopper”: trailer de nova série da Netflix leva fandom à loucura e promete ser fiel ao livro

Na manhã da última quarta-feira, 13, foi lançado o trailer de uma das séries LGBTQIA+ mais esperadas desse primeiro semestre de 2022, Heartstopper, que será lançada na próxima sexta-feira, dia 22 de abril.

Para quem não conhece, Heartstopper é baseada em uma série de histórias em quadrinhos criada pela escritora Alice Oseman e conta a história de Charlie Spring (Joe Locke), um garoto tímido assumidamente gay, que se apaixona por Nick Nelson (Kit Connor), popular jogador de rugby do colégio onde estudam. Depois de serem colocados como dupla em uma de suas aulas, os dois começam uma amizade muito bonita, e Charlie começa a ter sentimentos pelo novo amigo, que é hétero.

Mesmo assim, Charlie não ignora que pode estar sentindo algo mais por Nick, e o amigo passa a se questionar sobre o que realmente sente por Charlie. Juntos, eles começam uma jornada de descobertas em uma história leve, romântica e divertida.

Na terça-feira a Netflix UK & Ireland decidiu divulgar o dia de horário de lançamento do trailer, e o novo pôster oficial da série, de uma forma diferente. Ela reuniu alguns fãs sortudos por DM para falar que o trailer seria lançado às 14h do Reino Unido, 10h do Brasil, e pediu para que aqueles fãs sortudos fizessem o trabalho de espalhar a notícia. Em menos de 1h, o Twitter já havia explodido com a notícia e tags estavam sendo criadas.

E na manhã da última quarta-feira não foi diferente. Fãs do mundo todo faziam contagem regressiva para o trailer usando a tag “HEARTSTOPPER TRAILER”, que chegou aos Trending Topics mundiais. Trailer lançado e o Twitter ficou em um silêncio, mas restou ele chegar ao fim para que os fãs passassem a surtar com cada detalhe e comparar o trailer à série de histórias em quadrinho e elogiarem como estava tudo perfeito.

A história em quadrinhos, e agora a série, tem ganhado o coração de jovens pelo mundo todo por não apenas falar da descoberta do primeiro amor na adolescência, mas também por falar de descobertas e batalhas que muitas vezes acontecem enquanto somos jovens, por ter personagens LGBTQIA+ interpretados por pessoas que fazem de fato parte da comunidade e podem falar com propriedade sobre o assunto e por contar a história de Charlie e Nick de uma forma tão leve porém com pontos importantes.

Junto com o trailer, a Netflix também chegou a soltar stills da série, o que fez com que os fãs ficassem mais animados ainda. Você pode conferir alguns a seguir!

Heartstopper lança dia 22 de abril, sexta-feira, na Netflix.