Henry Cavill não teve papas na língua para comentar sobre o que acha sobre cenas de sexo em filmes e séries. O ator participou recentemente do podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz, para divulgar seu novo longa Argylle e durante a conversa abordou o tema. “Eu não as entendo, não sou fã”, confessou.
“Há circunstâncias em que uma cena de sexo é realmente benéfica para um filme, e não apenas para o público… [mas] acho que, às vezes, elas são usadas em excesso hoje em dia. É quando você tem uma sensação e pensa: ‘Isso é realmente necessário ou são apenas pessoas com poucas roupas?”, continuou.
O artista acrescentou. “É quando você começa a ficar mais desconfortável e pensa: ‘Não há uma performance aqui. Não há um desenvolvimento aqui que será levado para o resto do filme'”.
Apesar da crítica, Cavill ainda pensa que “cenas de sexo podem ser ótimas em um filme e ajudam na narrativa”, porém “na maioria das vezes, a imaginação humana vai superar isso”.
Argylle estreou no início do mês nos cinemas brasileiros. Baseado na obra homônima, o filme acompanha Elly (Bryce Dallas Howard), uma renomada autora que ficou conhecida por uma série de romances de espionagem que acompanham o agente Argylle (Cavill). Porém, inesperadamente, a trama da escritora deixa de ser apenas ficção e se torna realidade, colocando Elly no centro de uma complexa e perigosa teia de trapaças e assassinatos. Com a ajuda de Aiden (Sam Rockwell) e o gato Alfie, ela deve lidar com as consequências do encontro entre o mundo real e fictício.