Current Date:setembro 21, 2021

Jason Momoa repreende repórter por pergunta sobre cena de estupro em “Game of Thrones”

Ator ficou incomodado com questionamento feito por jornalista do The New York Times.

Jason Momoa ficou incomodado por ser questionado por um repórter do The New York Times sobre a cena de estupro em Game of Thrones. Na primeira temporada da série da HBO, seu personagem Khal Drogo violenta Daenerys (Emilia Clarke) em sua noite de núpcias. O momento é um dos mais polêmicos e debatidos pelos fãs, já que não existe nos livros de George R. R. Martin.

O jornalista David Marchese perguntou ao artista sobre possuir arrependimentos acerca da cena e o que pensa dela. “Bem, era importante retratar o Drogo e seu estilo. Estava interpretando alguém que era como Genghis Khan. Foi uma cena muito, muito difícil de gravar, mas era o meu trabalho interpretar esse cara — não foi uma coisa boa, mas era a natureza dele. Não é o meu trabalho me perguntar: ‘Será que eu faria isso?’. Ninguém nunca me questionou antes se eu me arrependia de ter gravado uma cena como um personagem. Digamos uma coisa: eu já fiz isso. Não faria de novo”, explicou Momoa.

No entanto, a questão deixou o ator reflexivo. No encerramento da conversa, Momoa confessou ao entrevistador que ficou descontente. “Eu queria trazer à tona algo que me deixou uma sensação ruim no estômago. Quando você mencionou ‘Game of Thrones’, você falou coisas sobre os acontecimentos do meu personagem e se eu faria de novo. Fiquei chateado quando você me perguntou isso. Me parece nojento — colocar como se fosse minha responsabilidade remover algo. Como se um ator tivesse mesmo a escolha de fazer isso. Não temos permissão para fazer nada. Há produtores, há escritores, há diretores, e você não pode chegar e dizer: ‘Eu não vou fazer isso porque isso não parece correto no momento e não é certo no clima político’. Isso nunca acontece. Portanto, é uma pergunta que parece nojenta. Eu só queria que você soubesse disso”.

Atualmente, Momoa está gravando a sequência de Aquaman (2018). O longa tem data de estreia marcada para 16 de dezembro de 2022.