Current Date:abril 15, 2024

Joe Locke faz história ao discursar sobre fim de lei contra a comunidade LGBTQIA+ na Ilha de Man e causar a mudança para 2023

No final da tarde desta terça-feira, 16, o ator britânico Joe Locke, intérprete de Charlie Spring em Heartstopper fez história ao causar mudança em lei que proíbe gays de doarem sangue na Ilha de Man, local de origem do ator.

Tudo começou no último sábado, 12, quando, por vídeo, o ator fez um discurso durante a Parada da Ilha de Man, local de origem de Joe, onde além de desejar uma boa parada para todos ele também pede a mudança da lei que proíbe gays de doarem sangue. Você pode assistir ao vídeo a seguir:

Depois da repercussão do vídeo e da mensagem de Joe, o governo confirmou que a partir do primeiro trimestre de 2023 os doadores não serão mais questionados sobre sua sexualidade (como sempre deveria ter sido).

Após a notícia milhares de fãs da série e do ator comentaram sobre o acontecimento no Twitter, expondo sua felicidade no feito histórico e expondo o orgulho pelo feito de Joe. Até o momento não chegou a comentar sobre a notícia.