Current Date:fevereiro 22, 2024

Justin Bieber faz desabafo sobre fama precoce, depressão e erros do passado

O cantor comentou sobre seu passado e estado atual.

Nesta segunda-feira (2), Justin Bieber desabafou sobre a sua vida com os seus mais de 118 milhões de seguidores no Instagram. “Espero que você encontre tempo para ler isso, é do meu coração”, Bieber escreveu como legenda.

O cantor compartilhou uma mensagem sincera sobre como a sua vida saiu dos trilhos devido à fama precoce e como ele agora é um homem mudado e religioso. O artista relembrou seu passado desde o âmbito familiar até as mudanças em decorrência de se tornar uma pessoa mundialmente conhecida.

Grandes revelações foram feitas pelo artista. No texto reflexivo, o canadense admite ter usado drogas para lidar com a pressão da carreira e ter se tornado uma pessoa desrespeitosa com as mulheres e abusiva em seus relacionamentos.

Confira a tradução do texto:

É difícil sair da cama de manhã com a atitude certa quando você está sobrecarregado com a sua vida, seu passado, trabalho, responsabilidades, emoções, sua família, finanças, seus relacionamentos. Quando parece que existe problema atrás de problema atrás de problema. Você começa a prever o dia através de lentes de “medo” e antecipa outro dia ruim. Um ciclo de decepção após decepção. Às vezes, pode até chegar ao ponto em que você não quer mais viver. Onde você sente que isso nunca vai mudar… Eu posso simpatizar totalmente com você. Eu não podia mudar minha mentalidade. Tenho a sorte de ter pessoas na minha vida que continuam me encorajando para continuar. Você vê que eu tenho muito dinheiro, roupas, carros, elogios, conquistas, prêmios e eu ainda me sentia incompleto.

Você já percebeu as estatísticas sobre estrelas infantis e o resultado disso em suas vidas? Há uma pressão insana e responsabilidades impostas a uma criança cujo cérebro, emoções, lóbulos frontais (onde as decisões são tomadas) ainda não foram desenvolvidos. Nenhuma racionalidade, arrogância, rebeldia, coisas pelas quais todos temos que passar. Mas quando você adiciona a pressão do estrelato, isso faz algo em você que é bastante inexplicável.

Você viu que eu não cresci em uma casa estável, meus pais tinham 18 anos, separados, sem dinheiro, ainda jovens e rebeldes. Enquanto meu talento progredia e eu me tornava extremamente bem-sucedido, isso aconteceu em um período de dois anos. Meu mundo inteiro estava virado de cabeça para baixo. Eu fui de um garoto de 13 anos de uma cidade pequena para ser elogiado pelo mundo todo, com milhões dizendo o quanto me amavam e como eu era ótimo. Não sei você, mas a humildade vem com a idade. Você ouve essas coisas o suficiente quando é jovem e realmente começa a acreditar nisso; a racionalidade vem com a idade e também o processo de tomar decisões (uma das razões pelas quais você não pode beber até os 21 anos)… Todos fizeram tudo por mim, então eu nunca aprendi os fundamentos da responsabilidade. Então, a essa altura, eu tinha 18 anos, sem habilidades no mundo real, com milhões de dólares e acesso ao que quisesse. Este é um conceito muito assustador para qualquer um.

Aos 20 anos, tomei todas as decisões ruins que você possa ter imaginado e passei de uma das pessoas mais amadas e adoradas do mundo para a pessoa mais ridicularizada, julgada e odiada do mundo! Estar no palco, de acordo com estudos, é uma grande fonte de dopamina, maior do que quase qualquer outra atividade… Então esses vários altos e baixos são muito difíceis de lidar por conta própria. Você percebe que muitas bandas e pessoas em turnê acabam tendo uma fase de abuso de drogas, e eu acredito que seja devido a não ser capaz de lidar com os altos e baixos da vida como artista.

Eu comecei a usar drogas pesadas aos 19 anos e fui abusivo em todos os meus relacionamentos. Me tornei rancoroso, desrespeitoso com as mulheres e irritado. Me distanciei de todos que me amavam, e estava me escondendo atrás de uma casca dessa pessoa que eu havia me tornado. Eu senti como se nunca pudesse reverter isso. Levei anos para me recuperar de todas essas decisões terríveis, consertar relacionamentos quebrados e mudar hábitos de relacionamento. Felizmente, Deus me abençoou com pessoas extraordinárias que me amam pelo que sou. Agora estou navegando na melhor temporada da minha vida “CASAMENTO”!, a qual é uma nova e incrível responsabilidade louca. Você aprende paciência, confiança, comprometimento, bondade, humildade e tudo o que parece ser um bom homem.

Tudo isso para dizer, mesmo quando as probabilidades estão contra, você continua lutando. Jesus ama você… SEJA GENTIL HOJE, SEJA OUSADO HOJE E AME AS PESSOAS HOJE, NÃO PELOS PADRÕES, MAS PELO PERFEITO E INFALÍVEL AMOR DE DEUS.