Kanye West revelou que foi diagnosticado com autismo, anos depois de acreditar que tinha transtorno bipolar. Em entrevista ao podcast The Download, o rapper contou que sua esposa, Bianca Censori, questionou a avaliação inicial e o incentivou a procurar um novo médico.
“Minha esposa me levou ao médico porque disse: ‘Algo na sua personalidade não parece bipolaridade, já vi isso antes’. E descobri que é realmente um caso de autismo que eu tenho”.
O rapper tornou público seu diagnóstico de bipolaridade em 2016, após uma hospitalização por emergência psiquiátrica.
Kanye também comentou que o autismo foi um fator que contribuiu para parte de seu comportamento considerado ‘excêntrico’, mencionando dois momentos específicos. O primeiro foi quando usou um boné com a inscrição ‘Make America Great Again’ em 2018 e elogiou Donald Trump. O segundo foi quando fez comentários antissemitas, que geraram grande repercussão.
Além disso, a estrela reconheceu que seu comportamento tem sido um desafio para as pessoas mais próximas: “É muito difícil para elas, pois sou um homem adulto. Elas não têm controle sobre minha conta bancária nem sobre o que publico no X”.
A revelação aconteceu pouco após Kanye e Bianca atraírem atenção no tapete vermelho do Grammy. Enquanto o rapper escolheu um look discreto, a esposa usou um vestido transparente, o que causou comentários negativos nas redes sociais.