Current Date:janeiro 20, 2021

“La Casa de Papel” vai ganhar versão coreana na Netflix

A produção espanhola de sucesso está em sua reta final.

A Netflix está trabalhando em uma adaptação coreana de La Casa De Papel, produção espanhola de grande sucesso no serviço de streaming, segundo o Deadline.

A série de Alex Pina está na reta final com sua quinta e última temporada em fase de filmagens. A quarta parte da trama com Úrsula Coberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Jaime Lorente e Alba Flores, foi lançada em abril de 2020 e assistida por mais de 65 milhões de usuários.

Pina será produtor executivo no remake, que contará com a direção de Kim Hong-sun (The Guest, Voice e Black). Ryu Yong-jae e sua equipe atuarão como roteiristas da nova versão. BH Entertainment e Contents Zium serão as produtores responsáveis pela série.

“Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria língua e cultura audiovisual”, contou Alex Pina. “Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. É por isso que acho fascinante que o mundo de La Casa De Papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de que a ação se passa na Península Coreana também me parece um marco que estou realmente encantado.”

Mais informações sobre a adaptação não foram reveladas. A última parte de La Casa de Papel ainda não tem previsão de estreia.