Current Date:setembro 10, 2024

Lawson anuncia retorno e novo single

O último trabalho da banda foi "Perspective", álbum de 2016.

Depois de alguns anos de hiato, a banda britânica Lawson anunciou seu retorno ao cenário musical. Os rumores sobre a volta do grupo surgiram na semana passada após suas redes sociais serem atualizadas, e ganharam credibilidade depois que o informativo Music Week noticiou que Andy Brown, Joel Peat, Ryan Fletcher e Adam Pitts haviam assinado um contrato com a gravadora Cooking Vinyl.

A confirmação do comeback de Lawson chegou na última quinta-feira (9) com um documentário ficcional bem-humorado sobre o que os integrantes supostamente fizeram durante a pausa. O vídeo de quase 13 minutos ainda traz participações de personalidades da mídia como Robbie Williams, Scott Mills e Blake Harrison.

Além disso, durante o encerramento do documentário é revelado que o grupo inglês lançará na próxima sexta-feira (17) um novo single.

Lawson ganhou notoriedade em 2012 com seu single de estreia When She Was Mine, que conquistou o top 5 das paradas musicais britânicas. Com o lançamento, a banda cativou o público e saiu em turnê por algumas localidades do país, além de abrir shows de artistas como The Wanted e Jessie J.

O grupo divulgou seu debut álbum Chapman Square no mesmo ano, o qual conta com os hits Standing in the Dark e Taking Over Me. Em 2013, a nova versão do disco foi revelada, Chapman Square – Chapter II, trazendo as faixas de sucesso Juliet e Brokenhearted, parceria com B.o.B.

Em 2015, a banda divulgou o single Roads, extraído de seu EP autointitulado e primeira amostra do novo álbum. No ano seguinte, lançou seu segundo disco de estúdio, Perspective, que inclui também as canções Money e Where My Love Goes.

Desde então, Lawson entrou em hiato e cada integrante focou em seus projetos individuais. Contudo, em 2018, a banda se reuniu novamente para um show único em Londres.