“Luísa, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver” clamava o público a todo pulmão antes da subida de Luísa Sonza ao palco da casa de shows Stage Music Park, em Florianópolis, nesta sexta-feira (6). O relógio passava da 1h da madrugada quando a loira, trajando roupas azuis e luvas brancas, deu início a sua primeira apresentação — com ingressos esgotados — na capital catarinense.
Com INTERE$$EIRA, os trabalhos foram abertos. A primeira música do aclamado álbum Doce 22 trouxe chuva de confetes, muita coreografia e energizou ainda mais a plateia que já estava em êxtase. Ovacionada, a gaúcha deu continuidade à setlist com TOMA e VIP *-*. “Muito boa noite! Vocês estão bem? Estão felizes? Eu estou feliz demais de estar aqui com vocês, no Baile da Braba, com tanta gente maravilhosa, gostosa! É muito bom poder ver o rostinho de vocês aqui, vamos nos divertir muito essa noite ou não vamos, Floripa?! (…) Muito obrigada por todo amor e todo carinho”, declarou Sonza aos fãs.
A festa continuou com as faixas BRABA, Boa Menina e CAFÉ DA MANHÃ ;P. Após performances cheias de danças elaboradas, o show ganhou clima “intimista” e sentimental para a interpretação de melhor sozinha :-)-:.
Para introduzir a canção, a artista expôs como se sentia e demonstrou gratidão à audiência. “Nessa hora, para cantar essa música, eu me sinto uma grande hipócrita por vários motivos, mas principalmente por eu não ser melhor sozinha, por eu ser melhor com vocês. Obrigada demais por tudo”, afirmou.
Como realiza em todos os seus concertos, Sonza cantou uma versão à capela da faixa em homenagem à Marília Mendonça, a sertaneja — que faleceu tragicamente em 2021 — colaborou com a jovem no remix de melhor sozinha :-)-:.
“Essa música é muito especial para mim, é a mais especial da minha vida até agora, por vários motivos. Um deles vocês sabem, que é a oportunidade que eu tive de cantar com uma das maiores cantoras que já passou por esse Brasil, por esse mundo. Então ela sempre tem um significado muito especial para mim nesses shows”, explicou ao pedir que os presentes ligassem a lanterna de seus celulares para representar um céu estrelado. “Ela está olhando por nós”, disse com afeto.
Em seguida, foi a vez de penhasco. emocionar o público. Logo os espectadores foram animados e empoderados com MULHER DO ANO XD, que foi sucedida por fugitivos:).
Ver essa foto no Instagram
Para anunciar sentaDONA s2 (remix), a loira testou se a plateia estava informada sobre os feitos do hit. “Eu quero saber se vocês estão atualizados, quero saber da boca de vocês: qual é uma das músicas mais tocadas no Brasil atualmente? Caso vocês souberem em 3, 2, 1 vocês me falam”, aos gritos do título, a performance vibrante da canção foi iniciada.
No momento, o single se encontra na terceira posição nas paradas Top Músicas Brasil e Top 50 Brazil do Spotify. sentaDONA s2 (remix) foi a música mais transmitida nas plataformas digitais no país durante o mês de abril.
A parceria com Davi Kneip, Mc Frog e Dj Gabriel do Borel antecedeu um medley de funk com faixas como Dançarina, de Pedro Sampaio; Não Assume Puta, de Lil Brun;Deu Meia-Noite, Eu Sumi, de MC Delux;Desenrola Bate Joga de Ladin, de L7NNON e Quem Mandou Se Apaixonar Pelo Amigo DJ, de MC Reizin. O show completava quase 1 hora de duração quando Devagarinho, Garupa, ANACONDA *o* ~~~, Combatchy e Atenção foram apresentadas.
A audiência estava eufórica quando Sonza revelou que o encerramento do concerto se aproximava. Com a notícia, um fã jogou um belo buquê de flores na direção da artista. “Obrigada, meu amor! Que gostoso! Eu amo flores!, agradecida, a hitmaker pediu que o jovem subisse no palco com ela. “Luísa, eu te amo! Foram nove horas para te ver”, confessou o admirador depois de um longo abraço. Com o depoimento, a cantora convidou o fã para acompanhar o restante do espetáculo no cenário.
Sonza aproveitou a deixa para compartilhar que este era o primeiro show, após a pausa devido à pandemia, que todas as mulheres de sua família estavam presentes para prestigiá-la. A artista chamou para a frente do palco a avó Marli, a irmã Sofia, a prima Nadine e sua mãe Eliane. “Elas que me inspiram, que me dão força, que são a minha maior inspiração, que me fazem estar aqui onde estou hoje. Se não fosse essas bichas aqui, eu não seria nada”, expressou seu amor.
Para finalizar uma noite repleta de sucessos e de fãs entusiasmados e expressivos, que sabiam de cór cada letra e coreografia, a cantora ativou o MODO TURBO. “Muito obrigada, Floripa! Eu estou sem palavras para vocês. Um dos shows mais incríveis. Obrigada por estarem aqui e por esgotarem esse lugar inteirão por mim! Obrigada pelo carinho do fundo do meu coração”, despediu-se da plateia que iria para casa mais do que satisfeita.
Aqueles interessados em ter uma experiência sensacional ao ver de perto uma das maiores artistas brasileiras da atualidade devem ficar atentos à sua agenda. Luísa Sonza passará futuramente por João Pessoa, Piracicaba, Salvador, Vila Velha, Curitiba, Nilópolis, Balneário Camboriú, entre outras localidades.
REPORTAGEM: Victória Lopes
FOTOGRAFIA/VÍDEO: Victória Lopes e Renata Ribeiro