Current Date:novembro 24, 2020

‘Monster’: Shawn Mendes e Justin Bieber se abrem sobre a relação mídia e celebridades

Na madrugada desta sexta-feira, 20, Shawn Mendes lançou ‘Monster’, parceria com o também cantor canadense Justin Bieber, como novo single de seu novo álbum de estúdio, ‘Wonder’, que tem como data de lançamento o dia 4 de dezembro. O cantor já estava dando pistas de que uma parceria com Justin iria acontecer depois de ser visto mais de uma vez indo a um estúdio encontrar Bieber, e revelou a parceria à pouco tempo.

O single, segundo Shawn em uma conversa com o cantor Elton John para a revista VMAN, é sobre como a sociedade quer colocar as celebridades em um pedestal. E ao mesmo tempo que querem fazer isso, querem celebrar a queda da pessoa. A música é como um desabafo dos cantores sobre a questão.

As vozes de Justin e Shawn se complementam de forma perfeita na música, e com a companhia da parte instrumental e os backing vocals a música sai do famoso pop chiclete e ganha algo mais sério e amadurecido, sem perder o estilo de Shawn. O clipe, por mais que seja bem simples, da um toque especial na música e ganha uma fotografia limpa mas profunda, deixando o conjunto todo de se admirar e faz com que as expectativas para o resto do álbum cresça mais ainda.

Ainda sobre ‘Monster’, Shawn contou para Elton John como a parceria com Justin aconteceu:

“Então, Justin e eu não somos próximos há muito tempo. Quando eu tinha nove anos, Justin era meu Michael Jackson. Ele era tudo. Ele era o que todos falavam, o cantor que todos queriam cantar e dançar. Ele me inspirou completamente a começar a cantar. Justin e eu nunca tivemos um relacionamento realmente, e eu tinha uma música chamada “Monster” que escrevi há muito tempo. É sobre como a sociedade quer colocar as celebridades em um pedestal, mas por mais que queiram fazer isso, eles querem celebrar a queda. Foi uma época em que eu realmente tinha medo da minha indústria, do meu ofício e de tudo. Eu não tinha controle. Todos os outros tinham controle sobre mim. Acho que acabou se tornando uma metáfora para algo maior; que todos nós pressionamos uns aos outros como humanos para sermos grandes, perfeitos. Liguei para Justin e disse: “Eu tenho essa música e ela significa muito para mim. Se ela significa algo sério para você e você quer colocar algo muito real nela, por favor, faça parte disso comigo.” E ele fez. Desde então, nos tornamos mais próximos do que nunca. Às vezes acho que a música vem por um motivo maior, que, para mim neste caso, é criar uma música para inspirar as pessoas, mas também criar uma amizade que nunca existiu antes.”

Até o momento, o clipe de ‘Monster’ conta com mais de 4 milhões de visualizações e 988 mil curtidas no YouTube em 9 horas, fazendo com que o vídeo esteja em #2 nos vídeos em alta da plataforma, está em #9 lugar no iTunes Brasil e em #19 lugar no iTunes dos Estados Unidos.

 

O QUE SE SABE SOBRE ‘WONDER’ ATÉ AGORA

O novo álbum de Shawn será lançado no dia 4 de dezembro, como foi citado acima, e conta com 14 faixas no total, sendo três delas ‘Intro’, ‘Wonder’ que já ganhou clipe e agora ‘Monster’.

Em conversa sobre o álbum com o cantor Elton John, Shawn compartilhou um pouco mais sobre algumas das músicas do álbum. Sobre ‘Can’t Imagine’ ele contou que estava passando por momentos difíceis e pensava ‘Vai ficar tudo bem. Se tudo acabar, vai ficar tudo bem. Mas se eu perder minha namorada, não sei se vou ficar bem’.

Já sobre ‘Song for No One’ Shawn contou que escreveu há três anos e que foi antes de qualquer conceituação desse álbum. Ele disse que ‘a coisa toda é muito triste; Eu não estava com Camila na época. Eu estava com um pouco de ressaca e desejando estar com ela’.

Ele chegou a revelar que os acordes de ‘Look Up at the Stars’ ele escreveu em um sonho que teve, e que assim que acordou, como ainda lembrava do sonho, aproveitou e escreveu.

‘Wonder’ contém 14 faixas e um total de 40 minutos de duração.

Intro ( duração: 01:02)

Wonder (duração: 02:52)

Higher (duração: 02:40)

24 Hours (duração: 02:30)

Teach Me How To Love (duração: 03:22)

Call My Friends (duração: 02:51)

Dream (duração: 03:34)

Song For No One (duração: 03:11)

Monster (duração: 03:03)

305 (duração: 03:09)

Always Been You (duração: 02:47)

Piece of You (duração: 02:55)

Look Up At The Stars (duração: 03:31)

Can’t Imagine (duração: 02:29)

Podemos ver que essa era para Shawn Mendes está vindo com muita sinceridade e até desabafos sobre o mundo a sua volta e sentimentos que estavam presos dentro do cantor já faz um tempo. Com ‘Wonder’ e ‘Monster’ podemos notar como ele está mais vulnerável e honesto sobre como ele se sente como artista e humano, ao dar a essas duas músicas muita honestidade sobre como a sociedade tem a tendência de colocar celebridades em um pedestal e desconsiderar que elas também são humanas, tem sentimentos e irão errar durante a vida, como todos nós fazemos. O amadurecimento de Shawn como pessoa e artista é cada vez mais visível e admirável de se ver.