Current Date:novembro 29, 2021

Morat viaja entre o amor e o desamor em “¿A Dónde Vamos?”

Novo disco do quarteto colombiano foi disponibilizado nesta quinta-feira (15).

Morat disponibilizou nesta quinta-feira (15) seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio, ¿A Dónde Vamos?. O quarteto colombiano não deixou a desejar em seu novo disco e não desapontou nem um pouco os fãs que esperavam ansiosamente pelo trabalho.

O também chamado M3 contém os nove singles apresentados pelo grupo desde 2019 — A Dónde Vamos, Enamórate De Alguien Más, No Termino, Nunca Te Olvidé, Bajo La Mesa (part. Sebastián Yatra), Al Aire, No Hay Más Que Hablar, De Cero e Idiota (part. Danna Paola), e as inéditas En Coma, Primeras Veces, Date La Vuelta, Mi Pesadilla (feat. Andrés Cepeda) e Simplemente Pasan (feat. Cami).

No decorrer das 14 canções, Simón Vargas, Juan Pablo Isaza, Martín Vargas e Juan Pablo Villamil levam o ouvinte a uma viagem entre o amor e o desamor. Marcado pela coesão e qualidade, ¿A Dónde Vamos? realiza com sucesso o desejo da banda de demonstrar amadurecimento.

Em entrevista à Europa Press, a banda comentou sobre seu crescimento musical. “Creio que tocamos melhor, creio que a gravação, os instrumentos, as linhas de todos os instrumentos, do baixo, do banjo, da bateria são mais complexas, as harmonias e os arranjos vocais também estão mais complicados, então sinto que é simplesmente como uma evolução musical que abre também mais portas para fazermos outra vez essa pergunta de ‘¿A Dónde Vamos? (Aonde vamos?)’… e onde queremos chegar com nossa música”, contou Martín.

A banda precisou alterar seus planos em 2020 devido à pandemia, o projeto estava quase pronto antes da Covid-19 e seu lançamento foi adiado. Os músicos aproveitaram o momento para aperfeiçoar o álbum e o resultado disso, você confere abaixo: 


– CONFIRA TODOS OS DETALHES DA CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE ¿A DÓNDE VAMOS? CLICANDO AQUI

LIVES E NOVO VIDEOCLIPE

Antes do lançamento do disco, Simón, Martín e ‘Villa’ realizaram uma transmissão ao vivo no Instagram com fãs de diferentes partes do mundo, o trio conversou com o público sobre as expectativas com o projeto. Isaza não estava presente na ocasião, o cantor passou por uma cirurgia no joelho há cerca de um mês e não viajou à Espanha com o restante do grupo. Direto da Colômbia, onde está fazendo terapia para se recuperar, o artista participa virtualmente das ações promocionais do M3.

“Me sinto muito estranho que em uma data tão especial como essa não possa estar com os outros, é diferente, mas que saibam que vivo igualmente (esse momento) com muita emoção”, contou no InstaStories da Morat.

Posteriormente, o grupo com formação completa acompanhado de Cami iniciou uma live no Youtube para o lançamento do videoclipe de Simplemente Pasan. A parceria entre Morat e a chilena era uma das mais esperadas pelos fãs de ambos. “Queríamos que a colaboração com a Cami fosse uma surpresa, porque sabíamos que muitas pessoas que nos seguem passaram muito tempo pedindo por isso e queríamos que fosse uma surpresa muito especial, mas na verdade vazou… Martín vazou (risos)”, afirmaram os Juan Pablo’s.

A cantora expressou gratidão pela amizade e relacionamento profissional que possui com os meninos. “Me diverti muito gravando o vídeo com vocês, quero aproveitar para agradecê-los. Além do que a tela mostra e de que podemos estar brincando, realmente vocês têm sido companheiros e amigos muito importantes para mim e quero agradecer de verdade por me convidarem para fazer essa música e por me receberem em todos os seus palcos e shows”.

O clipe de Simplemente Pasan se passa no mesmo ambiente em que o photoshoot de  ¿A Dónde Vamos? foi realizado e conta com direção de Juan Camilo Pinilla. Após a divulgação do videoclipe, a banda retornou ao Instagram para uma breve performance ao vivo do seu novo single.

O segundo semestre de 2021 estará agitado para a Morat. A banda inicia sua nova turnê no dia 30 de julho em Valência, na Espanha, e após rodar o país passará pelos Estados Unidos. As faixas En Coma, Primeras Veces, Date La Vuelta e Mi Pesadilla devem ganhar seus respectivos videoclipes em breve e o grupo já adiantou que “não falta muito tempo” para que as amostras do seu quarto álbum (que já está pronto!) sejam disponibilizadas.