Current Date:maio 20, 2024

“Motel Destino”: Karim Aïnouz inicia filmagens de novo longa no Ceará

Diretor escolheu sua terra natal como cenário do longa.

Karim Aïnouz está gravando um novo longa em sua terra natal, Ceará. Motel Destino, oitava obra de ficção do cineasta, começou a ser filmado no final de junho. O filme sucede Firebrand, sua primeira produção internacional em inglês, que foi ovacionada em Cannes.

O projeto tem o empreendimento como “personagem principal da trama”, descrito como um cruzamento para questões do Brasil contemporâneo em que o futuro da juventude foi roubado por uma elite tóxica e opressora, provocando atos de rebelião e a violência como única saída.

O thriller erótico acompanhará a saga do encontro entre uma pessoa em fuga, totalmente indefesa, e outra que está sendo destruída em um casamento abusivo. “Motel Destino é, acima de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive contra um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos ataques do patriarcado contra a própria vida”, detalha Aïnouz ao Deadline.

O longa é protagonizado por Iago Xavier e Nataly Rocha – selecionados em audições com mais de 500 atores. Fábio Assunção, Renan Capivara, Yuri Yamamoto, Fabíola Líper e Jupyra Carvalho também integram o elenco. Ainda não há previsão de estreia.