Current Date:outubro 31, 2020

Naya Rivera, atriz de “Glee”, morre aos 33 anos

A atriz estava desaparecida desde a última quarta-feira (8).

Após cinco dias de buscas, o corpo de Naya Rivera foi encontrado nesta segunda-feira (13) no Lago Piru, Califórnia. A atriz de Glee desapareceu na última quarta-feira (8) durante um passeio de barco com seu filho de quatro anos, Josey Hollis Dorsey. O menino foi encontrado sozinho na embarcação e informou para as autoridades que sua mãe não retornou depois de um mergulho.

Na manhã de hoje, o Departamento Policial do Condado de Ventura, na Califórnia, confirmou que um corpo havia sido encontrado no lago e a confirmação sobre a identidade da vítima foi feita durante uma coletiva de imprensa no final desta tarde, às 18 horas (horário de Brasília).

“Baseado na localização, características físicas, roupas e como não havia outra pessoa desaparecida, temos confiança de que o corpo recuperado é de Naya Rivera, afirmou o xerife Sheriff Bill Ayub.

A autoridade contou que o corpo foi encontrado boiando sem salva-vidas na parte norte do lago Piru, mesma região onde a artista estava, e também prestou condolências aos familiares e amigos.

A polícia afirmou que não há evidências de crime ou suicídio e que Josey viu sua mãe desaparecer na água depois que ela o ajudou a voltar para o barco. O corpo de Naya será encaminhado para autópsia para determinar a causa de sua morte (leia sobre abaixo).

Naya Rivera faleceu aos 33 anos de idade. Sua carreira teve início ainda na infância, seu primeiro papel de destaque foi aos 4 anos na comédia da CBS, The Royal Family.

A atriz também participou de programas como Family Matters, The Bernie Mac Show, Um Maluco no Pedaço, Baywatch e CSI: Miami. Mas foi em 2009, em que Naya ganhou notoriedade mundial ao interpretar a líder de torcida Santana Lopez na série de sucesso Glee.

Durante os seis anos da produção de Ryan Murphy, Naya presenteou o público com inúmeras performances icônicas, como Valerie, Back to Black, Rumour Has It /  Someone Like You e Smooth Criminal, e foi uma figura importante e representativa para a juventude LGTBQ.

 

*Atualização – terça-feira (14) às 19h49*

– Autópsia revela que Naya morreu por afogamento acidental

Nesta terça-feira (14), o Consultório Médico do Condado de Ventura, na Califórnia confirmou que Naya Rivera morreu vítima de afogamento acidental.

Em nota, o Consutório disse “As circunstâncias e as características visuais indicaram que o corpo era de Naya Rivera e a identidade foi confirmada por comparação dental. O corpo foi radiografado e uma autópsia completa foi realizada. Os achados da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é consistente com o tempo em que ela esteve submersa. Não foram identificados ferimentos traumáticos ou processos de doenças na autópsia”.

“Não há indicação da investigação ou do exame de que drogas ou álcool tenham desempenhado um papel na morte da falecida, mas as amostras serão enviadas para testes toxicológicos”, conclui o comunicado.

 

RIP Naya Rivera 🌹