Quem nunca se emocionou ao ouvir Two Is Better Than One do Boys Like Girls em 2009? O grupo americano fez sucesso considerável no Brasil durante os anos 2000 e conquistou fãs na época. Com o declínio dos canais televisivos sobre música, apenas os fiéis admiradores da banda seguiram acompanhando a trajetória que chega a quase 20 anos.
Alguns hiatos marcaram o caminho do BLG. Ao longo do percurso, o quarteto pôs na bagagem quatro álbuns de estúdio, Boys Like Girls, Love Drunk, Crazy World e Sunday at Foxwoods – sendo os dois últimos trabalhos com 11 anos de diferença entre os lançamentos. Um retorno começou a acontecer em 2022 e se tornou mais enfático no ano seguinte com a divulgação do disco.
Porém o Brasil virou o olhar novamente para o Boys Like Girls devido à I Wanna Be Tour. Martin Johnson, Gregory James, John Keefe e Jamel Hawke estavam entre as atrações do festival que trouxe grandes nomes do pop punk e do emo nacional e internacional na line-up.
Os shows realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife neste início de mês fizeram a felicidade dos fãs que aguardavam pela vinda ao país há um bom tempo e despertou o interesse de um público novo.
Em março, as pesquisas pelo nome do grupo no Google saltaram de 0 (o termo não acumulou buscas suficientes) para 100 (o pico de popularidade) em território brasileiro, de acordo com dados do Google Trends. O aumento de seguidores e engajamento na conta do BLG no Instagram também foi significativo.
No X (antigo Twitter), Boys Like Girls também teve repercussão. Na plataforma, a banda recebeu elogios de fãs e de pessoas que conheceram o trabalho apenas agora.
Impactada com Boys Like Girls, o bonitinho todo preso na fita crepe entregando voz, MUITA VOZ, carisma e presença de palco.
— A pobre hipotética da vida real. (@pqnaDea) March 10, 2024
Caralho, não sabia que eu precisava de um show do boys like girls até vir num show do boys like girls
— I wanna be Yasmim (@yasmiimgo) March 10, 2024
agora que eu sou a fã número 1 do boys like girls e não sei ser fã de nada de forma saudável tô vendo todos os tiktoks deles e ri gostoso desse aqui tadinhos pic.twitter.com/1qeCV3NeH3
— blue (@goldencrs) March 8, 2024
Acho que de maneira geral Boys Like Girls foi a grande surpresa pra quem não conhecia eles. A energia deles é incrível e a músicas são boas.
— Charlie Grandchamp (@charlierror) March 3, 2024
A banda reconheceu o carinho e a potência dos brasileiros tanto presencialmente quanto nas redes. Encerrada a IWBT no último fim de semana, Boys Like Girls agradeceu tamanho afeto. “Obrigado Brasil por nos darem alguns dos melhores shows da nossa carreira. Nós amamos vocês!”, escreveram em português no TikTok.
Com a repercussão positiva, resta ao público nutrir a esperança por uma turnê solo do BLG no país futuramente.