Current Date:abril 20, 2024

OFF ENTREVISTA: Banda sul-coreana 2Z conquista fãs brasileiros com seu estilo pop rock

O quinteto foi uma das atrações do Asia Star Festival.

Composto por Ho Jin, Ji Seob, Jung Hyun, Bum Jun e Zunon, 2Z é uma banda que tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil com seu estilo musical carismático e covers de hits em português. Em entrevista ao OFFSTAGE, o integrante BumJun comentou sobre sua participação no BL “Behind Cut“, além de participar com os integrantes de um game divertido e comentar sobre suas inspirações. Confira:

[PERGUNTA EXTRA]

OFF: Quais são as inspirações de vocês na música (escrever, compor, etc.)?

2Z: Sobre as inspirações, não temos algo como ‘ah, estou inspirado, vou escrever’, então nós sempre pegamos referências do dia a dia. Por exemplo, temos uma música chamada “STUPID“, que foi feita com referências do nosso dia a dia. Como estávamos na época da pandemia, acabamos pegando algo ‘de perto’ da gente, do nosso cotidiano, como nessa música especificamente.


Asia Star Festival reúne fãs de quatro países do leste-asiático em SP

Além do K-Pop, gênero expoente da onda sul-coreana, Tailândia, Japão e China também foram representados no line-up de artistas de Pop e Rock.

Como bem sabemos – ou já deveria ser de conhecimento geral – asiático NÃO é “tudo igual”. E o mesmo vale para as produções culturais de cada país de um dos continentes mais distantes do Brasil. É com essa premissa que o Asia Star Festival estreou em sua 1ª edição com um line-up multicultural e seis artistas no palco do Espaço Unimed (São Paulo), no último dia 07. A Coreia do Sul foi representada pelos grupos femininos CLASS:y e TRI.BE, além da banda de K-Indie 2Z; já a China, pelo grupo masculino BOY STORY. De forma inédita no país, a Tailândia marcou presença com o solista Jeff Satur, em contraponto ao showman do J-Rock, Miyavi, figura conhecida no Brasil há mais de uma década. A realização do festival foi da Highway Star.

Na responsabilidade de fazer a transição entre a abertura mais Pop do festival, a 2Z subiu ao palco com seu K-Indie animado no começo da noite. Composta por Zunon, Bumjun, Hojin, Jiseob e Junghyun, a banda apresentou os covers virais de “Admirável Chip Novo”, da Pitty, e “A Queda”, da Gloria Groove, tornando impossível não vibrar com o quinteto, que já havia passado pelo Brasil com uma turnê em 2022. Mostrando sua conexão inegável com o país, o baixista Jonghyun interagiu com o público exibindo sua jaqueta nas cores e com as 27 estrelas da bandeira brasileira. E, se alguém ainda tinha alguma dúvida dessa dupla nacionalidade honrosa, o discurso do frontman, Hojin, conectou almas ao afirmar: “Vocês dizem que nós damos esperança a vocês, mas são vocês que nos dão esperança”, em um português perfeito. Ninguém precisa se declarar fã da banda, mas não dá pra negar que eles entregam um som de qualidade e uma performance que poderia muito bem passar como headliner de festivais ocidentais com mais frequência. Pelo comprometimento, a gente já pode emitir o CPF do 2Z.

  • SETLIST DO SHOW
  1. Doctor
  2. 2020 March
  3. I Know
  4. 25
  5. Like A Movie
  6. Back, Back, Back
  7. Admirável Chip Novo (Cover da Pitty)
  8. A Queda (Cover da Gloria Groove)
  9. Not without U
  10. It is U
  11. Butter (Cover do BTS)
Imagem/Divulgação: Caroline Dadalto

Imagem/Divulgação: Caroline Dadalto

Pauta: Érica Imenes
Cinegrafista: Catarina Walter


Confira os canais da Highway Star

Site | Facebook | Twitter | Instagram | TikTok | Youtube | Telegram