Current Date:abril 19, 2024

OFF ENTREVISTA: CLASS:y conta sobre a relação do grupo com os fãs em passagem ao Brasil

Pela primeira vez no país, o grupo foi uma das atrações do Asia Star Festival.

Em passagem ao Brasil, o girl group de K-Pop CLASS:y formado a partir do reality show “My Teenage Girl‘ revelou exclusivamente ao OFFSTAGE a relação com os fãs e como é estar nos palcos. Com apenas um ano desde o debut, HyungSeo, ChaeWon, Hyeju, RiWon, Jimin, BoEun e SeonYou sabem exatamente o que querem: se divertir nos shows e se conectar com os fãs. Confira:

[PERGUNTA EXTRA]

OFF: Para aqueles que ainda não conhecem o CLASS:y, qual música melhor descreve o grupo?

CLASS:y: Acredito que “CLASSY” é uma música que nos representa muito bem e mostra o quão energéticas somos, então com certeza é uma música que indicaríamos.

Asia Star Festival reúne fãs de quatro países do leste-asiático em SP

Além do K-Pop, gênero expoente da onda sul-coreana, Tailândia, Japão e China também foram representados no line-up de artistas de Pop e Rock.

Como bem sabemos – ou já deveria ser de conhecimento geral – asiático NÃO é “tudo igual”. E o mesmo vale para as produções culturais de cada país de um dos continentes mais distantes do Brasil. É com essa premissa que o Asia Star Festival estreou em sua 1ª edição com um line-up multicultural e seis artistas no palco do Espaço Unimed (São Paulo), no último dia 07. A Coreia do Sul foi representada pelos grupos femininos CLASS:y e TRI.BE, além da banda de K-Indie 2Z; já a China, pelo grupo masculino BOY STORY. De forma inédita no país, a Tailândia marcou presença com o solista Jeff Satur, em contraponto ao showman do J-Rock, Miyavi, figura conhecida no Brasil há mais de uma década. A realização do festival foi da Highway Star.

As queridas do CLASS:y chegaram com tudo, mostrando que de novatas, somente o tempo de estreia. Com pouco mais de um ano desde o debut, HyunSeo, ChaeWon, HyeJu, RiWon, Jimin, BoEun e SeonYou botaram o conceito de girl crush pra jogo, mostrando a confiança de artistas com muito mais tempo de estrada; durante o breve papo de apresentação, elas prometeram que a performance seria um momento de diversão, e foi impossível passar pelo show sem abrir um sorriso de orelha a orelha. As integrantes também fizeram questão de empoderar as fãs, repetindo a palavra linda em português e emendando com um cover de “Power”, das britânicas do Little Mix.

  • SETLIST DO SHOW
  1. CLASSY
  2. SAME SAME DIFFERENT
  3. ZEALOUS
  4. Power (Cover do Little Mix)
  5. Tick Tick Boom
  6. SHUT DOWN
  7. TELL ME ONE MORE TIME
Imagem/Divulgação: Caroline Dadalto

Imagem/Divulgação: Caroline Dadalto

Pauta: Érica Imenes
Cinegrafista: Catarina Walter


Confira os canais da Highway Star

Site | Facebook | Twitter | Instagram | TikTok | Youtube | Telegram