Current Date:abril 19, 2024

OFF ENTREVISTA: DXMON celebra debut e revela grandes sonhos para o futuro

O ano de 2024 começou com tudo no K-Pop, incluindo uma série de debuts de novos grupos. Entre eles está o DXMON, que logo chamou a atenção por seus visuais ousados e som explosivo.

O primeiro EP do grupo , HYPERSPACE, foi lançado em 17 de janeiro. Algumas semanas mais tarde, os integrantes REX, MINJAE, TK, HEE, JO e SEITA sentaram para um bate-papo com a imprensa de todo o mundo em uma coletiva virtual, para falar do álbum, dias de trainee e sonhos para o futuro.

O OFF obviamente marcou presença e trouxe os melhores momentos do papo para quem já ama e para quem quer conhecer um pouco mais do DXMON! Confira:

Como vocês descreveriam a sensação de fazer seu debut?

MINJAE: Eu vejo como algo explosivo, já que o processo do debut era como se estivéssemos escondidos em algum lugar, e depois viemos com tudo, com um grande impacto.

TK: Eu vejo como um resultado, o fruto do nosso trabalho duro durante nosso período como trainees.

HEE: Entusiasmo! Nosso debut foi muito entusiástico para mim já que pude mostrar o que estava preparando enquanto trainee e realmente aproveitar estar no palco, com os fãs

JO: Eu fiquei muito emocional. Foi uma experiência muito emocionante agora poder mostrar ao público e aos fãs o quanto trabalhei enquanto trainee.

 

Qual é a imagem que vocês gostariam de passar para o público com seu debut?

MINJAE: Nós buscamos mostrar nossa identidade única enquanto grupo. Eu acredito que somos diferentes, então gostaria que o público se lembrasse de nós dessa forma.

 

Como vocês lidam com a responsabilidade de fazer seu debut tão jovens?

JO: Sendo novos, eu acredito que temos a confiança para enfrentar os desafios. Estamos comprometidos a sempre dar nosso melhor, com o sonho de nos tornarmos artistas incríveis conforme o tempo passa e vamos ganhando mais experiência.

Qual a sua memória favorita de seus dias de trainee?

REX: O CEO nos deu a oportunidade de visitar os Estados Unidos e o Japão, onde aprendemos com vários professores. Eu gostei muito do aprendizado e do tempo que passei com todos eles.

 

O que vocês acham que diferencia o DXMON de outros grupos?

MNJAE: Eu diria que nossos visuais e estilos num geral, incluindo nossas roupas e penteados, além da nossa música única e poderosa.

 

Qual sua música favorita desse álbum e por que? Com qual você mais se conecta?

REX: Para mim, é Burn Up porque o impacto do som da intro deixa uma marca em quem escuta. Além disso, quando escuto o refrão durante os ensaios ou no palco, sempre fico arrepiado. Ela tem todos os elementos que eu gostaria de mostrar, incluindo uma performance poderosa e uma melodia ótima!

MINJAE: Eu amo a faixa Spark porque é gostosa de ouvir, mas também agitada ou mais calma nos momentos certos. Amo esse aspecto dela.

TK: Escolho Spark porque gosto de músicas que são gostosas de se ouvir. A melodia dela tem uma vibe de R&B, mas a batida forte e intensa é uma mistura única que eu não tinha visto antes. Além disso, a história da música sobre o início de um jornada é pessoal para mim e isso me atrai muito.

HEE: Eu escolho N.W.B! A música é feita totalmente de versos de rap que soam como sussurros. Apesar disso, cada verso tem um ritmo e flow diferentes, o que faz com que seja fácil que as pessoas se interessem pelo ritmo único!

JO: Eu me identifico com a música Burn Up por conta da batida intensa e poderosa, que complementa nosso estilo e conceitos audaciosos. O penteado também complementa bem a vibe! Acredito ser uma música ótima e que é perfeita para ser a title desse álbum.

SEITA; Eu também escolho ‘Burn Up porque ela efetivamente captura nossa paixão e energia, mostrando a essência do DXMON de forma excepcional.


Todas as faixas do álbum são únicas e diferentes entre si. Tem algum som novo que vocês gostariam de experimentar em um próximo lançamento?

SEITA: Todos os membros gostam muito de punk e rock, então gostaríamos de tentar algo assim no futuro

 

Os integrantes HEE e JO tiveram penteados bem marcantes nesse comeback. O que incentivou as decisões audaciosas nesse ponto?

JO: A ideia do penteado surgiu inicialmente por sugestão do CEO em uma reunião sobre conceito. Ao ver as imagens de referência, eu fiquei muito interessado pela singularidade dele. No início, eu questionei se iria combinar comigo, mas ao testar o penteado e olhar no espelho, eu fui positivamente surpreendido ao descobrir que ficou ótimo em mim! Depois eu testei várias poses, gestos e até fiz um rap com o penteado, e aí tive certeza que era perfeito para mim.

 

Vocês tem alguma inspiração específica para seus visuais?

REX: Enquanto trainees, o CEO nos fazia assistir a desfiles de moda de várias marcas. Essa experiência nos fez desenvolver muito interesse em moda e buscar inspiração nos diversos estilos que vimos.

JO: Os estilos do que vestimos hoje também vieram desse nosso interesse por moda.

 

Na faixa Very vocês falam de artistas famosos como Salvador Dalí, Van Gogh e Picasso. Quais são alguns de seus hobbies que fazem vocês se sentirem criativos ou artísticos?

JO: Eu me interesso muito por moda, então gosto de assistir a desfiles todas as temporadas para buscar inspirações. Eu também sou bem versado em instrumentos musicais tradicionais, principalmente na percussão.

SEITA: Eu gosto de tocar instrumentos musicais, então estão atualmente praticando minhas habilidades na bateria.

TK: Eu gosto de desenhar para melhorar meu senso criativo e artístico. Eu desenho e pinto desde muito jovem. Você pode perceber minha felicidade genuína quando faço isso, e acho que é um charme de quem eu sou.

 

E outros hobbies ou habilidades num geral?

REX: Eu gosto de me exercitar, então gosto de levantar pesos ou jogar futebol

MINJAE: Eu amo muito escutar e cantar músicas, então estou sempre procurando por opções novas com as quais eu me identifico. Fiquem de olho que vou continuar compartilhando meus registros cantando!

HEE: Meu hobby é jogar boliche! Sempre que temos algum tempo livre costumamos ir jogar.

OFF ENTREVISTA: EVNNE fala de novo comeback, Boys Planet e sonhos da carreira

Tem algum artista que inspira vocês?

REX: Felix, do Stray Kids

MINJAE: Baekhyun, do EXO

TK: Minhyuk, do BTOB

Hee: ATEEZ

JO: NCT, como idols. Pessoalmente admiro muito o Pharrell também

SEITA: BTS

 

Desde seus dias de trainee até esse momento atual, após seu debut, o que mais mudou na sua vida até agora?

JO: Antes do debut, dedicávamos a maior parte do nosso tempo a estar na sala de ensaio, como trainees. Agora nós temos diversos outros compromissos, o que nos permite estar em vários outros lugares. Essa mudança deixou tudo muito mais interessante!

REX: Enquanto trainees, nós só podíamos mostrar nossos talentos dentro da empresa, presos na sala de ensaio. Agora podemos mostrar isso para os nossos fãs, e é muito emocionante.

 

Onde vocês enxergam o grupo daqui um ano?

TK: Acho que o DXMON daqui um ano ainda terá a mesma essência, mas estará mais maduro, mostrando habilidades desenvolvidas e uma presença de palco mais relaxada durante as performances.

 

Quais são alguns objetivos que vocês têm como grupo?

MINJAE: Nosso objetivo é que uma dessas músicas entre nos charts da Billboard. O REX também tem um outro objetivo!

REX: Queremos nos apresentar no Coachella!

*As perguntas foram feitas por diferentes veículos de imprensa durante a coletiva.

________________________________

Agradecimentos à Helix Publicity e SSQ Entertainment
Fotos: Cortesia de SSQ Entertainment

Share