Current Date:outubro 31, 2020

OFF ENTREVISTA: Glass Animals inicia nova fase com “Dreamland”, conta detalhes sobre o novo álbum e relembra vinda ao Brasil

A Glass Animals se prepara para lançar seu terceiro álbum de estúdio. Intitulado Dreamland, o novo disco da banda formada por Dave Bayley, Joe Seaward, Ed Irwin-Singer e Drew MacFarlane tem data de lançamento marcada para esta sexta-feira (07).

Dreamland sucede ZABA (2014) e How to Be a Human Being (2016). O álbum conta com 16 faixas em sua tracklist (incluindo 4 interlúdios) e traz os singles Your Love (Déjà Vu), Tokyo Drifting, a faixa-título, Heat Waves e o mais recente, It’s All So Incredibly Loud. O CD é considerado o trabalho mais pessoal do quarteto britânico e marca o início de uma nova fase.

- GLASS ANIMALS LANÇA NOVA MÚSICA, “IT’S ALL SO INCREDIBLY LOUD”
- GLASS ANIMALS ESTÁ DE SINGLE NOVO; OUÇA “HEAT WAVES”

“O álbum é sobre nostalgia, sobre olhar para trás e sobre a infância do Dave. Liricamente é sobre a infância do Dave e crescer, amadurecer. É sobre meio que aprender como lidar com o monte de questões que quando você é jovem são muito importantes, como crescer, virar um adulto e ele meio que olha introspectivamente para isso. Eu acho que (o disco) é uma perspectiva muito bonita sobre o Dave, uma Glass Animals mais segura, um som mais confiante. Espero que as pessoas gostem e compreendam isso”, conta o baterista Joe Seaward com exclusividade ao Offstage.

Acredito que ele é diferente, ele é uma separação do que já fizemos antes, porém de uma maneira positiva. Creio que ele é sonoramente muito interessante e diverso”, acrescenta.

Anteriormente, Dreamland estava previsto para ser disponibilizado em 10 de julho, porém  em apoio ao movimento Black Lives Matter, a Glass Animals adiou o lançamento para agosto. “Todos os olhos e mentes precisam se concentrar nos direitos civis e entender como derrotar o preconceito… A luta pelos direitos civis é muito maior e mais importante do que qualquer música”, escreveu o grupo em nota.

O OFF teve a oportunidade de conversar com Joe Seaward sobre a criação de Dreamland, superação, planos futuros e a vinda da banda ao Brasil em 2017 para o Lollapalooza. Confira: 


Continue acompanhando a Glass Animals:

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Spotify


Reportagem: Victória Lopes