Current Date:abril 14, 2024

OFF ENTREVISTA: Lagum fala sobre parcerias, novidades e futuro da banda

Grupo mineiro recentemente lançou o single “Olha Bela”.

A Lagum lançou na última sexta-feira (3) o single Olha Bela. A nova música de trabalho é a primeira feita apenas pelo quarteto após um longo período e demonstra maturidade musical, ainda assim, preservando a essência única da banda. 

Olha Bela chegou acompanhada de um videoclipe veranil e ‘good vibes’ gravado durante a turnê do grupo na Europa em 2022. A faixa sucede CAIXA POSTAL, disponibilizada em novembro em parceria com Anavitória. Em entrevista concedida recentemente ao OFF, Zani, Jorge, Chico e Pedro Calais comentaram sobre o feat com o duo.

Foi muito legal! Eu e a Ana fizemos um trabalho em novembro de 2021 e ficamos próximos. A gente queria muito fazer um som junto e ela escreveu em uma música minha que estava incompleta. Depois surgiu aquela briga de ‘quem vai lançar? Você vai lançar ou a gente? Quando?’ Então nós resolvemos fazer mais uma canção para não ter esse negócio e contemplamos tudo no mesmo projeto, amarramos com os clipes”, conta o vocalista.

O projeto foi revelado simultaneamente com a canção universo de coisas que eu desconheço, divulgada por Ana Caetano e Vitória Falcão, e narra por meio das duas músicas a euforia do começo e a monotonia do fim de um relacionamento. Da empreitada em conjunto nasceu mais uma grande amizade do mundo musical. Nesse caso, em especial, a gente ficou muito brother, então esse feat foi muito massa por isso”, afirma o guitarrista Zani.

Além da dupla, os mineiros possuem uma vasta lista de nomes com quem já dividiram os vocais, entre eles Marina Sena, Emicida, L7nnon, IZA, Cynthia Luz e Jão. De acordo com os membros, a experiência de adentrar o estúdio com outros cantores é enriquecedora. Colaborar com artistas é sempre um grande aprendizado, porque você aprende como o outro trabalha, como produz, como pensa”, declara Calais.

Lagum encerrou a Tour de Verão no Planeta Atlântida, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, no fim de semana. O grupo avalia a vivência com a turnê — que passou por cinco estados —  como “muito legal” e com shows “bastante especiais”. 

Misteriosos sobre o que 2023 reserva, a banda mira alto e recorda grandes feitos. “Eu vi as indicações do Oscar esses dias e consegui fazer uma analogia. Costumo assistir todos os filmes que foram nomeados. Com isso, voltou na minha cabeça a nossa indicação ao Grammy e o tanto que isso é gigante. Só de ser nomeado já foi uma enorme vitória, é uma coisa gigantesca. Então é uma expectativa para a gente tentar mais vezes, para crescer, para estar lá presente, estar no ambiente, e buscar a vitória na próxima vez, conquistar essa parada. Nós temos essa ambição”, confessa Chico. “Quem sabe algum dia ser indicado ao Oscar também por algum clipe”, brinca Zani.

Sem entregar detalhes sobre os próximos passos, os músicos garantem que os fãs vão receber surpresas positivas ao longo do ano. “A gente não está falando sobre isso ainda, mas podem esperar. Coisas vão rolar. Quando vocês menos esperarem, algo vai acontecer”, dizem rindo.

O OFF ainda teve a oportunidade de brincar de ‘Quem é o mais…?’ com a Lagum, assista abaixo:


Reportagem: Victória Lopes