Current Date:abril 18, 2024

OFF ENTREVISTA: Multiartista tailandês Jeff Satur revela ter um ‘espírito livre’ em seu gênero musical

Pela primeira vez no Brasil, Jeff foi uma das atrações do Asia Star Festival.

O cantor e ator tailandês Jeff Satur, popular entre os espectadores de produções Boys Love, esteve neste mês no Brasil pela primeira vez e já conquistou muitos fãs no país desde então. Em 2013, Jeff lançou a música “Lok Taek“, iniciando sua carreira na música. Já como ator, o astro em ascensão participou da série “He She It” em 2019, seguindo com a minissérie “Ingredients“, “Love Area” e a produção de sucesso “KinnPorsche“, de 2022. Em resposta ao OFFSTAGE, Satur comentou sobre não definir o seu gênero musical, mas acabou encontrando uma forma de ‘se encaixar’. Confira:

Com shows de MIYAVI, Jeff Satur, TRI.BE, CLASS:y, BOY STORY e 2Z, a festividade — idealizada pela produtora Highway Star — aconteceu no dia 7 de julho no Espaço Unimed, em São Paulo. Com uma programação de oito horas, o Asia Star teve como objetivo se tornar a principal referência de música asiática entre os festivais que acontecem no Brasil, unindo astros da Coreia do Sul, Tailândia, China e Japão.

Asia Star Festival reúne fãs de quatro países do leste-asiático em SP

Além do K-Pop, gênero expoente da onda sul-coreana, Tailândia, Japão e China também foram representados no line-up de artistas de Pop e Rock.

Como bem sabemos – ou já deveria ser de conhecimento geral – asiático NÃO é “tudo igual”. E o mesmo vale para as produções culturais de cada país de um dos continentes mais distantes do Brasil. É com essa premissa que o Asia Star Festival estreou em sua 1ª edição com um line-up multicultural e seis artistas no palco do Espaço Unimed (São Paulo), no último dia 07. A Coreia do Sul foi representada pelos grupos femininos CLASS:y e TRI.BE, além da banda de K-Indie 2Z; já a China, pelo grupo masculino BOY STORY. De forma inédita no país, a Tailândia marcou presença com o solista Jeff Satur, em contraponto ao showman do J-Rock, Miyavi, figura conhecida no Brasil há mais de uma década. A realização do festival foi da Highway Star

OPINIÃO – Érica Imenes

Depois de tamanha  entrega aos fãs brasileiros, pairava no ar uma expectativa palpável pelo o que viria a seguir. Mas, como ele mesmo revelou durante a coletiva de imprensa no dia anterior ao festival, o palco realmente é a casa de Jeff Satur. Não que eu duvidasse de sua palavra, por já acompanhar o trabalho do ator, compositor, musicista e cantor. Nitidamente muito feliz de ser o 1º artista tailandês a vir ao Brasil, ele cantou – literalmente – sua mensagem de amor aos SATs brasileiros, garantindo que queria ficar por aqui.

Mesmo sem o megahit “Why Don’t You Stay”, OST da série de BL “KinnPorsche” – um dos sucessos audiovisuais que a Tailândia lançou em 2022 – Jeff conduziu o público na voz, um verdadeiro bálsamo para os ouvidos, e na presença de palco. Com apoio de sua banda, cantou “Lucid” pela 1ª vez ao vivo (e deixou claro que era o Brasil que receberia a honra) e um cover sensual de “Unholy”, de Sam Smith e Kim Petras; depois de esquentar o público, ainda apresentou “Comedy” – seu primeiro single, de 2020 – para o surto geral de quem nunca pensou que viveria pra ver esse momento e fez a dancinha icônica de “Dum Dum”, aos berros de quem testemunhou o acontecimento que é Jeff Satur com um microfone na mão, de calça jeans e regata branca – sem grandes produções de moda, porque, afinal, ele nem precisa. Perfeito na condução do início ao fim, seu show parecia um culto. E eu, pelo menos, saí de lá convertida.

  • SETLIST DO SHOW
  1. Highway
  2. Complicated
  3. Hide
  4. Loop
  5. Stranger
  6. Lucid
  7. Unholy (Cover de Sam Smith e Kim Petras)
  8. Comedy
  9. Steal The Show
  10. Far
  11. De Quem É a Culpa? (Cover de Marília Mendonça)
  12. Dum Dum

Imagem/Divulgação: Caroline Dadalto

Pauta: Érica Imenes
Cinegrafista: Catarina Walter


Confira os canais da Highway Star

Site | Facebook | Twitter | Instagram | TikTok | Youtube | Telegram