Current Date:abril 20, 2024

OFF ENTREVISTA: Pela primeira vez no Brasil, TRI.BE mostra muito talento e carisma

O grupo foi uma das atrações do Asia Star Festival.

Formado em 2021 por SongSun, Kelly, Jinha, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire, o grupo feminino sul-coreano TRI.BE tem no currículo músicas viciantes como “RUB-A-DUM“, “WOULD YOU RUN“, “KISS“, “WE ARE YOUNG” e uma em especial que as integrantes revelaram exclusivamente ao OFFSTAGE em um game divertido. Confira:

[PERGUNTA EXTRA]

OFF: São dois anos e meio de TRI.BE e muitos como trainees. O que vocês, integrantes, acham que agregam à cor única do grupo?

TRI.BE: Algumas integrantes que são main dancers agregam muito nas performances do grupo, como a Mire. A Hyunbin como main rapper, agrega na agitação das músicas. Por ser a líder e vocalista principal, Songsun agrega no desenvolvimento do grupo para que nos tornemos melhores cada vez mais. Kelly, sendo lead vocalist e por falar mandarim, coreano e inglês, agrega nesse sentido. Soeun e Jia agregam nos estilos dos vocais dentro da banda.

Asia Star Festival reúne fãs de quatro países do leste-asiático em SP

Além do K-Pop, gênero expoente da onda sul-coreana, Tailândia, Japão e China também foram representados no line-up de artistas de Pop e Rock.

Como bem sabemos – ou já deveria ser de conhecimento geral – asiático NÃO é “tudo igual”. E o mesmo vale para as produções culturais de cada país de um dos continentes mais distantes do Brasil. É com essa premissa que o Asia Star Festival estreou em sua 1ª edição com um line-up multicultural e seis artistas no palco do Espaço Unimed (São Paulo), no último dia 07. A Coreia do Sul foi representada pelos grupos femininos CLASS:y e TRI.BE, além da banda de K-Indie 2Z; já a China, pelo grupo masculino BOY STORY. De forma inédita no país, a Tailândia marcou presença com o solista Jeff Satur, em contraponto ao showman do J-Rock, Miyavi, figura conhecida no Brasil há mais de uma década. A realização do festival foi da Highway Star.

TRIBE VIDA LOKA”. Depois que você ouve, não consegue des-ouvir o lema “Tribe, BE DA LOCA”. Ainda mais que alguns fãs prepararam banners com os mesmos dizeres. O Brasil que a gente ama, né? Além do destaque à irreverência do fandom, o TRI.BE provou a qualidade do grupo ao cantar um trecho de seus hits sem nenhuma base instrumental, seguindo a performance de dança na força do gogó e a entrega de quem sabe o que faz. Songsun, Kelly, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire com certeza fizeram valer sua estreia nos palcos brasileiros. 

  • SETLIST DO SHOW:
  1. Loca
  2. DOOM DOOM TA
  3. LORO
  4. WOULD YOU RUN
  5. WE ARE YOUNG
  6. RUB-A-DUM
  7. KISS

Imagem/Divulgação: Caroline Dadalto

Pauta: Érica Imenes
Cinegrafista: Catarina Walter


Confira os canais da Highway Star

Site | Facebook | Twitter | Instagram | TikTok | Youtube | Telegram