Current Date:outubro 11, 2024

OFF ENTREVISTA: VANNER detalha novo comeback e fala de vontade de conhecer o Brasil

O grupo de K-Pop VANNER está de volta com seu novo comeback ‘BURN’, um álbum com seis faixas inéditas, incluindo a title ‘Automatic, que ganhou um MV incrível.

O quinteto, que hoje está promovendo apenas com os integrantes Taehwan, Gon, Hyesung e Yeonggwang, enquanto Sungkook está cumprindo seu alistamento militar obrigatório, debutou em 2018, e viu novas portas se abrirem para sua carreira ao vencerem o programa Peak Time, em abri de 2023.

Em um papo exclusivo com o OFF, o grupo refletiu sobre essa nova oportunidade, deu detalhes dos bastidores do novo comeback e, é claro, declarou seu amor pelos VVS do Brasil.

Confira!

Por favor falem um pouco sobre o conceito do novo comeback
Taehwan: Eu diria que é uma história sobre juventude e paixão. Ela retrata a jornada de superar os desafios que surgem durante esse período.

Quais foram alguns desafios que vocês enfrentaram musicalmente durante esse projeto?
Gon: Eu tentei expressar por meio da música as emoções com as quais as pessoas jovens consigam se relacionar enquanto elas se esforçam para realizar seus sonhos e passarm por desafios.

Hyesung: Enchemos o álbum com uma grande variedade de gêneros musicais, incluindo músicas intensas e vibrantes. Antes do lançamento do álbum também divulgamos nosso primeiro single em inglês. Fizemos um cover de ‘I Don’t Think That I Like Her”, do Charlie Puth, no estilo pessoal do VANNER. Estamos tentar mostrar vários lados nossos, além do que já havíamos mostrado até agora, nos desafiando musicalmente.

Qual a maior diferença entre esse álbum e seus trabalhos anteriores?
Taehwan: Já que essa é a nossa primeira vez fazendo uma música eltro-punk e disco, algo que não havíamos feito antes, foi um gramde desafio para nós. Já que o tema da música é ‘juventude’, tentamos trazer uma vibe mais jovial para nossos vocais, e acredito que fizemos mudanças significativas em nossos estilos para expressar a ideia de juventude.

Qual é sua faixa favorita do álbum e por que?
Taehwan: Eu gostaria de falar de duas músicas! A primeira é a title, ‘Automatic’, que mostra um novo lado do VANNER comparado a nossa última title, ‘JACKPOT’. A segunda música é ‘Revolver’. Eu escolhi essa porque acho que ficou muito boa, especialmente considerando as preocupações que tivemos durante as gravações!

Gon: Eu escolheria ‘Xcellerate’. Pessoalmente, eu amo o hip-hop com o som do baixo do 808.

Hyesung: Minha favorita hoje em dia é ‘Blossom’. Eu me encontro estudando essa música cada vez mais conforme o clima vai esfriando, e já que foi escrita pelo Lee Gi-kwang, do Highlight, eu acho que isso a torna ainda mais especial

Yeonggwang: Eu também amo ‘Blossom’, por ter sido escrita pelo meu ídolo, Lee Gi-kwang


Tem algum gênero musical específico ou novo conceito que vocês gostariam de tentar um dia?
Gon: Eu quero explorar um som mais sofisticado, baseado em sintetizadores vintage ou disco pop. Sobre conceitos, eu gostaria de explorar algum que transmita um senso de sensualidade discreta.

Hyesung: Eu quero deixar um grande impacto em nossos fãs com faixas de hip-hop

Vocês estão atualmente promovendo com apenas quatro membros. Quão diferente tem sido trabalhar sem o Sungkook?
Taewhan: É a minha primeira vez trabalhando em um álbum sem um dos membros, então tudo é meio estranho. Como Sung-guk é responsável por uma voz mais grave e atrativa, é como se perdêssemos um instrumento de baixo. Enquanto estávamos gravando esse álbum, eu senti especialmente que Sung-guk teria se encaixado perfeitamente em ‘Xcellerate’.

Hyesung: Sungkook tem um papel significativo e diverso na equipe, então fazer isso como quarteto tem sido um desafio enorme. Não foi fácil, mas trabalhamos muito para garantir que, quando os cinco se reunirem novamente, vamos criar algo incrível de novo.

Qual foi a lição mais importante que vocês aprenderam durante o Peak Time?
Taehwan: O maior aprendizado é que se você trabalhar muito duro e continuar se esforçando, a primacera irá chegar para todos. Esse programa foi um grande benfeitor, ajudando o VANNER a ter um recomeço.

Tem alguma parte da sua jornada até agora que vocês mudariam se tivessem a chance?
Taehwan: Eu acho que não tem nada que eu mudaria. Se algo tivesse sido diferente durante nossa trajetória, o VANNER não existiria como é hoje, e nossa situação atual não seria a mesma!

Yeonggwang: Não tem nada que eu gostaria de mudar. Indepentende de ter sido um caminho bom ou difícil, eu vejo como uma experiência valiosa que me ajudou na minha vida.

Qual conselho vocês gostariam de ter recebido quando estavam começando a carreira?
Taehwan: Eu gostaria de dizer para mim mesmo para amar o palco e nunca desistir, não importa o que aconteça.

Gon: Eu acho que seria bom aconselhar a mim mesmo para fazer as coisas do meu jeito e encontrar soluções eficientes.

OFF ENTREVISTA: BANG&JUNG&YOO&MOON falam de reencontro e carinho de fãs brasileiros

Onde vocês se veem daqui um ano?
Taehwan: Acho que estaremos cravando a bandeira da vitória em um lugar ainda mais alto!

Gon: Eu espero que daqui um ano eu seja uma pessoa de ainda mais valor no palco, e também uma pessoa melhor num geral.

Hyesung: Eu sonho que a gente possa estar se apresentando constantemente, e vencendo o primeiro lugar em music shows.

Yeonggwang: Eu acredito que estarei me desafiando em diferentes áreas, e não apenas como idol!

Quais são alguns sonhos e objetivos que vocês ainda querem alcançar?
Taehwan: Eu quero criar muitas memórias com o VVS, e encontrar as VVS do Brasil também!

Gon: Ainda não conseguimos ganhar o primeiro lugar em um music show. Se tivermos a chance, eu amaria ter um encore, e nosso objetivo é nos tornar muito conhecidos em todo o mundo.

Hyesung: Eu quero ser um artista duradouro que se comunica com seus fãs e continua a fazer música por muito tempo.

Yeongwang: Nosso objetivo como VANNER é conseguir o primeiro lugar em um music show!

O que vocês conhecem da cultura brasileira?
Yeongwang: O Brasil é famoso pelo samba e são muito bons no futebol! Também tenho curiosidade pelo churrasco. Se tiver a oportunidade, gostaria de explorar ritmos latinos para a nossa próxima música!

Por favor deixem um recado para os VVS do Brasil!
Taehwan: Olá VVS do Brasil! Muito obrigado por apoiarem o VANNER. Eu nunca fui ao Brasil, então tenho muita curiosidade e quero muito conhecer vocês. Por favor continuem a apoiar nossas atividades no futuro! Eu te amo!

Gon: Faz um tempo que eu sei que temos VVS no Brasil. Sou muito grato a todos os fãs por nos apoiarem e espero que a gente tenha a chance de conhecê-los em breve. Muito obrigado. Vocês significam muito para mim e eu amo vocês!

Hyesung: Olá, VVS do Brasil! Eu quero muito ver vocês! Vou ensaiar muito enquanto espero o dia em que a gente possa finalmente se encontrar!

Yeongwang: Olá, VVS do Brasil! Aqui é o Yeongwang do VANNER. Ainda não tive a chance de visitá-los ainda, mas vou garantir de ir até aí e criar memórias incríveis com vocês o mais rápido possível! Amo vocês!

VANNER – Créditos: KLAP Entertainment

Share