Current Date:agosto 4, 2021

Omar Rudberg, de “Young Royals”, fala sobre amizade com Edvin Ryding e carreira musical

Se você não está vivendo debaixo de uma pedra desde o dia 1 de julho deve ter ouvido falar, ou pelo menos visto algo nas redes sociais, sobre uma das mais novas apostas e explosões (certeiras, diga-se de passagem) da Netflix, chamada Young Royals. Se ainda não sabe do que estou falando, esta matéria fará você querer assistir a nova aposta da plataforma de streaming.

Young Royals, uma série sueca de apenas seis episódios e que foi lançada no início de julho, gira em torno do príncipe sueco Wilhelm (Edvin Ryding) que é enviado por sua família para o prestigioso internato Hillerska. Lá, Wille, como é chamado pelos novos amigos, tem a chance de ter uma vida mais ‘normal’ e sonhar com um futuro com um pouco de mais liberdade. Durante o começo de sua estadia no internato, o príncipe conhece o estudante Simon (Omar Rudberg), um dos cantores no coral do internato e por quem Wille se apaixona, fazendo com que os dois vivam um romance secreto. Mas depois que algo acontece, ele se vê sendo o próximo na sucessão do trono, o que muda muita coisa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Omar Rudberg (@officialomar)

A série, que está no TOP 10 da Netflix em praticamente todo o mundo, tem feito um sucesso enorme e apresentado ao mundo novos rostos que com certeza irão se tornar bons conhecidos nossos. Um deles, é o ator Omar Rudberg. Rudberg, além de dar vida ao personagem também empresta sua voz em alguns momentos na série. Durante dois momentos em Young Royals, o estudante canta It Takes a Fool To Remain Sane, cover que Omar chegou a lançar no mesmo dia no YouTube, e Remember, um cover da música da cantora Seinabo Sey, muito conhecida pelos fãs da série francesa Skam France. Aliás, na próxima sexta-feira, 9, o cantor e ator irá lançar seu primeiro EP, Omar Covers.

Durante uma entrevista para o canal The Permanent Rain Press, lançada no mesmo dia de lançamento da série, o ator e cantor falou sobre como começou a atuar, o processo de teste para viver Simon e sua relação com Edvin. Omar contou que desde pequeno ele sempre quis fazer parte de filmes mas não sabia por onde começar para participar de produções. Ele continuou falando que soube do teste para Young Royals por conta de uma amiga, que também faz parte da série.

Sobre como começou a atuar: “Eu tenho muita sorte em conhecer uma amiga minha, que também conseguiu um papel em ‘Young Royals’ (a atriz Felicia Maxime Trudsson, que interpreta Stella). Ela me fez começar a atuar do nada. Foi muito aleatório, mas corri atrás. Eu me senti muito confortável trabalhando com ela pela primeira vez na frente da câmera para um outro teste, em dezembro de 2019. Esse foi o mês em que eu comecei a atuar“.

Sobre ter conseguido o papel e como celebrou: “Um fato engraçado: no dia 1 de Julho de 2020 eu escrevi o meu primeiro email pedindo para fazer um teste para ‘Young Royals’, e literalmente um ano depois a série foi lançada. Começou assim. Então eles me responderam um dia depois pedindo para eu ir fazer o teste, e fiz algumas vezes e então conheci Edvin Ryding, que interpreta o príncipe Wilhelm, literalmente no meu segundo teste. Foi uma jornada muito longa e muito divertida até eu conseguir o papel. Eu cheguei a fazer cerca de 6 testes diferentes. E eu descobri que tinha conseguido o papel aqui em casa e então eu, minha mãe e minha irmã corremos até a praia e mergulhamos no oceano”.

Sua relação com Edvin: “Foi muito especial para nós dois, porque Edvin tem atuado desde que ele tinha cinco anos, mas acho que ele nunca fez algo tão grande desta forma, então foi a primeira vez para nós dois em fazer uma grande história de amor e ainda mais uma história de amor homossexual. Foi divertido e um pouco assustador de vez em quando, mas desde o começo e desde o nosso primeiro teste juntos nós criamos uma conexão. Eu ainda lembro quando fizemos nosso teste, foi intenso. A gente tinha que olhar nos olhos um do outro, falar devagar e fizemos alguns exercícios para saber se tínhamos aquela conexão. Logo depois eu mandei uma mensagem para ele falando que a gente tinha que sair um dia para tomarmos um café e falar sobre como tinha sido o teste, e aí a gente começo a sair. Nós dois torcemos muito para que a gente conseguisse os papeis. Ele conseguiu antes de mim e eu mandei uma mensagem falando ‘parabéns, eu preciso conseguir o papel também’ e ele respondeu ‘sim, você precisa conseguir o papel!!’. Então manifestamos, e aconteceu”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Omar Rudberg (@officialomar)

Omar também chegou a falar sobre sua carreira no mundo da música. O ator contou que quando tinha 14 anos tinha uma banda com dois amigos, a FO&O e eles chegaram a fazer alguns shows, mas que hoje em dia cada um está fazendo uma coisa diferente. Eles ainda mantém contato e estão muito felizes pelas conquistas uns dos outros. Atualmente Omar tem uma carreira musical solo e pretende gravar mais covers e músicas originais e, quem sabe um dia, lançar um álbum. O cantor e ator irá lançar nesta sexta-feira (9), seu novo EP que contém seu cover da música Remember.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Omar Rudberg (@officialomar)