Current Date:novembro 28, 2023

ONEUS encerra a turnê mundial ‘Reach For Us’ em São Paulo: “O grito de vocês é muito forte”

O grupo coreano se apresentou pela primeira vez no Brasil. Confira!

Os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de conferir pela primeira vez no país o grupo de k-pop ONEUS, que levou o público ao delírio no último dia 15, no espaço de eventos Terra SP, em São Paulo. A produção do show foi por conta da Ninshi Entertainment e Beom Produções

Formado por Seoho, Leedo, Keonhee, Hwanwoong e Xion, o grupo ONEUS estreou na RBW Entertainment em janeiro de 2019 e deixou uma primeira impressão poderosa com o mini-álbum LIGHT US. O disco de estreia do boy group alcançou o primeiro lugar no iTunes Top K-Pop Albums Charts e figurou o Top 10 no Canadá, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália. Desde então, o quinteto trabalha duro para deixar sua marca no k-pop, destacando-se cada vez mais com grandes lançamentos e conquistando fãs mundialmente.

Iniciando pontualmente às 20h, o quinteto subiu ao palco apresentando três grandes sucessos. “Bring it On“, “Come Back Home” e “Black Mirror” arrancaram gritos de euforia dos fãs brasileiros que aguardavam desde cedo na fila. 

Demonstrando muita felicidade, os integrantes acenavam e sorriam para a plateia em cada oportunidade de pausa, alegando que o grito dos To Moonnome dado aos fãs do grupo –  era extremamente forte. Hwanwoong chegou a dizer que o Brasil foi o primeiro país que cantou e dançou as primeiras músicas do show ao mesmo tempo e que nunca tinha visto isso antes. 

No momento ‘covers’ da noite, os membros apresentaram “Danger Zone” e “I Ain’t Worried” da trilha sonora de Top Gun e animaram os fãs com “Pink Venom” do Blackpink e “SexyBack” do Justin Timberlake. Para acalmar os corações, ONEUS performou a balada “Red Thread“, que contou com luzes vermelhas nos celulares iluminando a local, sendo um projeto organizado pelos fãs e que foi notado pelo grupo após a apresentação, deixando-os emocionados. 

Skydivin’” e “Youth” antecederam a parte mais energética da noite, onde faixas-títulos foram introduzidas. “Same Scent“, single que marcou a primeira vitória do grupo em programas musicais, foi cantada a todos pulmões. Muito conhecido por suas coreografias sincronizadas e poderosas, o ONEUS não deixou a desejar em “Lit“, que traz sons característicos da música coreana e “Luna“, com os tradicionais leques feitos de hanji (papel). 

Foto: Offstage

Chegando na última etapa do concerto, o público se superou com muita gritaria e animação nas canções “To Be Or Not To Be” e “No diggity” – que teve até encore a pedidos dos fãs. Já na quarta e última troca de figurino, a noite encerrou com “Life is Beautiful” e “Last Song“, deixando todos com a vontade de ver o ONEUS novamente em solo brasileiro o mais rápido possível. Confira os discursos finais dos membros:

Xion: “Hoje foi um show em que eu fiquei muito nervoso, é o nosso 1500º dia de grupo. Vocês nos deram um amor muito caloroso e eu fiquei muito orgulhoso e feliz. Gostaria de agradecer e dizer ‘eu te amo’ para meus familiares que estão aqui hoje. Eu vi vocês na chuva e esperando desde manhã cedo, então queria agradecer a todos. Apesar de ser a primeira vez no Brasil, eu vou estar levando lembranças muito boas, graças a vocês. Espero que a gente possa se ver de novo. Amo vocês!”.

Seoho: “Muito obrigado por encherem essa plateia em nosso último dia de show aqui na América Latina. No caso do Brasil, eu já conhecia bem porque sou muito interessado no futebol e, uma história que tenho pra contar a vocês sobre o futebol é que o Brasil é um país bem forte. Eu me senti muito familiar aqui e isso me deixa muito emotivo. A gente vai vir de novo! Muito obrigado e fiquem de olho em nosso próximo álbum”. 

Hwanwoong: Hoje é nosso último dia na turnê tão longa que nós tivemos nos últimos dias. Eu estava um pouco triste porque nossa turnê ia acabar, mas ver vocês todos animados, cantando e curtindo o show, toda essa tristeza foi embora. Gostaria de agradecer porque graças a vocês eu estou levando embora energias boas e muito carinho que vocês mostraram pra gente. Muito obrigado mais uma vez por fazerem isso ser possível. Sentimos que vocês são muito calorosos e que amam muito o ONEUS. Espero que vocês continuem com a gente eternamente como a Terra e a Lua. Muito obrigado! Amo vocês!

Keonhee: “Eu nunca imaginei que esse dia viria tão cedo assim. Hoje é o último show da nossa segunda turnê mundial. Eu fiquei muito feliz e grato por encerrar com vocês do Brasil que são tão calorosos. E fico muito feliz de terminar essa turnê ouvindo o grito de felicidade de vocês. Cada plateia de cada país tem uma forma diferente de expressar o amor, vimos isso na turnê. Mas apesar disso, apesar da diferença, foi uma turnê muito gratificante e eu consegui sentir todo o amor de vocês. Espero que possamos nos ver mais vezes. Vamos receber o amor de vocês para crescermos cada vez mais. Espero que continuem com a gente até a nossa próxima vez! Brasil, ‘tá bom?’”.

Leedo: “Nossa turnê está no fim, começamos na Coreia e estamos terminando no Brasil. De alguma forma sentimos que o tempo foi muito longo, mas vendo que estamos chegando ao fim, estou muito triste. Se tivermos oportunidade, acho que seria legal a gente se encontrar de novo. Obrigado!”.

Continue acompanhando o ONEUS:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube