Current Date:fevereiro 22, 2024

Ônibus de “Na Natureza Selvagem” é retirado de parque do Alasca

O veículo, que serviu de morada para Christopher McCandless, tornou-se ponto turístico.

Um helicóptero militar da Guarda Nacional do Alasca retirou nesta sexta-feira (19) o famoso ônibus 142, de Na Natureza Selvagem , do Parque Nacional Denali, perto de Healy.

A decisão de remover o veículo foi tomada em acordo com o Departamento de Recursos Naturais (DRN) por preocupação com a segurança pública, informou a Guarda em comunicado. Conhecido também como “Fairbanks Bus 142” e “Magic Bus”, o ônibus verde e branco da década de 1940 tornou-se ponto turístico, porém devido estar situado em uma localidade de complexo acesso, turistas acabavam colocando suas vidas em risco durante a aventura.

Segundo a comissária do departamento, Corri Feige, o transporte será armazenado em um local seguro enquanto são consideradas as opções de lugares adequados para a para sua colocação permanente.

Visitar o “Magic Bus” virou uma meta dos conhecedores da história de Christopher McCandless e admiradorades de Na Natureza Selvagem, livro de de Jon Krakauer, publicado em 1996, e adaptado para o cinema em 2007.

Into The Wild (título original) narra a vida real de McCandless. Um jovem do subúrbio de Washington, que depois de se formar na Universidade Emory, em Atlanta, na Geórgia, em 1990, decide doar todas suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences, deixar para trás sua vida confortável e começar uma aventura em busca de liberdade. Após dois anos na estrada, Christopher McCandless McCandless decide fazer a maior viagem de todas e parte rumo ao Alasca, local onde acaba vivendo os últimos dias de sua vida.