Current Date:novembro 29, 2021

PAK 2021 tem “Round 6”, BTS e aespa entre os indicados; saiba tudo sobre a premiação

Prêmio dedicado exclusivamente à cultura coreana já está com as votações abertas.

Já estão abertas as votações do Prêmio Anual K4US (PAK). A premiação brasileira dedicada exclusivamente a produtos coreanos de entretenimento, como k-pop e k-drama, acontece no dia 18 de dezembro. Entre os indicados desta edição se destacam BTS, Tomorrow X Together (TXT), aespa e o grande sucesso da Netflix, Round 6.

Dentro das 26 categorias apresentadas pelo PAK, as principais são MV do Ano, dedicada a videoclipes, e K-Drama do Ano, referente à TV e streaming. Nomes de artistas como BTS, EXO, Enhypen, Oh My Girl, Everglow, ITZY, Lisa e Rosé (BLACKPINK) e SEVENTEEN, e produções como Doom At Your Service, Move To Heaven, Mr. Queen, Navillera, Run On, Round 6, Start Up, Sweet Home, True Beauty e Vincenzo podem ser encontrados entre os nomeados.

Neste ano, BTS é o grupo que brilha com o maior número de indicações, com um total de sete, o boygroup poderá receber os prêmios de Grupo Masculino do Ano, Música do Ano, Coreografia do Ano, MV do Ano, Hit do Verão, Collab do Ano e Show Mais Pedido e Aguardado em 2022. Seokjin, Yoongi, Hoseok, Namjoon, Jimin, Taehyung, Jungkook são seguidos por TXT (cinco nomeações) e aespa (quatro indicações).

Com foco em novos públicos, a premiação traz agora duas novas categorias, Melhor BL e Melhor Ato Internacional de Séries. Na primeira estão nomeadas séries do gênero ‘Boys Love’ como Light on Me, Lovely Writer, A Tale Of Thousand Stars, We Best Love, Kieta Hatsukoi, Cherry Magic, Word Of Honor, To My Star e Given.

Já na segunda são lembrados aqueles que foram bem sucedidos no entretenimento asiático: A Tale Of Thousand Stars, Alice In Borderland, You Are My Glory, Falling Into Your Smile, Kieta Hatsukoi e Promise You The Moon.

O público ainda poderá votar para artistas como ACE, BLACKSWAN, OMEGA X, 2Z, MCND e DONGKIZ levar para casa o troféu de Melhor Vídeo Exclusivo da Highway Star, por conteúdos divulgados no canal do Youtube da produtora. Os fãs podem conferir as categorias, nomeados e votar em seus favoritos acessando k4us.com.br/pak2021.

Sobre o PAK

O PAK é idealizado pelo portal K4US, em colaboração com a Highway Star, produtora brasileira de eventos especializada em k-pop que trouxe ao país nomes como BTS, Pentagon e Monsta X. O evento visa entreter e dar visibilidade para o fandom da cultura pop coreana no Brasil, abrindo espaço para que os fãs possam expressar, de forma divertida e interativa, seus gostos e preferências no segmento  —  Inclusive, viabilizando a vinda de mais artistas ao Brasil, trazendo reconhecimento internacional para o público brasileiro.

Em 2020, o PAK contou com a presença de MCND, Minzy e Kisu, que realizaram uma apresentação acústica exclusiva para os fãs brasileiros. A cerimônia também contou com a aparição de influenciadores digitais, como Thais Genaro, Babi Dewet e Bianca Alencar.