Não é do desconhecimento de nenhum fã da Marvel que o brilhante ator Patrick Stewart entregou uma atuação impecável como Charles Xavier, o professor e mentor dos X-Men, durante anos a fio, até o controverso filme Logan, em 2017.
Para quem já assistiu o longa, não é segredo que a última vez que vemos Xavier é um tanto quanto forte, brutal e emocionante. No entanto, a nova fusão da Disney e da Fox levantou muitos questionamentos em relação ao futuro dos mutantes na MCU, Marvel Cinematic Universe.
Em recente encontro com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, Stewart teve a oportunidade de discutir sobre o futuro do personagem que foi seu durante tantos anos. Em entrevista ao Digital Spy, ele compartilhou algumas partes da conversa. “Eu me encontrei com o Kevin alguns meses atrás e nós tivemos longas, longas conversas onde houve movimentos e sugestões, o que inclui Charles Xavier”, revelou.
No entanto, para a tristeza da legião de fãs dos X-Men, o ator explicou a razão pela qual não faz mais sentido reviver esse personagem. “Aqui está o problema… se nós não tivéssemos feito Logan, então sim, eu provavelmente estaria pronto para entrar naquela cadeira de rodas mais uma vez e ser Charles Xavier. Mas Logan mudou isso“, explicou o ator de 79 anos.
Ele continua:
“Aqui está uma pequena anedota: a primeira vez que Hugh Jackman e eu vimos o filme em público foi no festival de filme de Berlim, onde aconteceu a premiere. Pouco tempo após a cena da morte do Xavier, eu me peguei sentindo muito emotivo, mas eu precisava me segurar porque nós estávamos sentados no meio do cinema. E então eu vi Hugh levar as mãos aos olhos e enxugar uma lágrima. Eu pensei, merda, o cara tá chorando. Ah, deixa sair, Patrick.
Hugh pegou minha mão e a seguramos juntos pelo resto dos sete ou oito minutos do filme porque havia tantas coisas pelas quais estávamos chateados. Nós estávamos tocados pela história. Nós estávamos tocados um pleo outro. Nós estávamos tocados pelo filme. Mas nós dois também tomamos a decisão de que estávamos dando adeus aos personagens. Nesse sentido, não foram apenas as mortes desses dois homens na franquia, mas também foi um adeus à nossa parte neles.”
Com a tocante história revelada pelo ator, nota-se que os fãs não foram os únicos que tiveram uma certa dificuldade em se despedir de Xavier de uma forma tão triste.
Mesmo dando adeus aos X-Men, Patrick está pronto para embarcar novamente em uma antiga aventura: Star Trek: Picard estreia no final de janeiro na plataforma de streaming Amazon Prime Video.