Current Date:abril 11, 2021

Pela primeira vez em Brasília, Maroon 5 agita uma multidão de fãs no estádio candango

Com um público apaixonado e devoto, a banda fez um show inesquecível

(Foto: Roberto Araújo Fotografia / Divulgação)

Por volta das 18 horas do dia 3 de março os portões do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, começavam a ser abertos. Nas filas, uma multidão aguardava com ansiedade o show que aconteceria lá dentro; a banda californiana Maroon 5 se apresentava na cidade pela primeira vez.

Aos poucos, fãs de todas as idades começavam a encher a arena estampando com orgulho o amor pela banda através de camisetas personalizadas e de faixas. Crianças, casais, famílias completas e idosos formavam o público de 35 mil pessoas.

Pontualmente às 19h50, a banda Melim subiu ao palco para fazer o show de abertura e encantar o ambiente com suas músicas, que eram entoadas por um coro animado. Após a apresentação dos brasileiros, foi a vez do DJ norte-americano MrMailbox dar continuidade ao esquenta. Intercalando música eletrônica com funk nacional, não demorou muito para que o clima de festa estivesse quase completo.

Estava tudo pronto para receber a atração principal, e a histeria que se seguiu após Adam Levine, James Valentine, Mickey Madden, Matt Flynn, Jesse Carmichael, PJ Morton e Sam Farrar subiram ao palco foi memorável. A plateia recebeu a banda com muita devoção e em troca recebeu um espetáculo grandioso.

Com uma estrutura e produção impecáveis, o tempo passou voando enquanto Maroon 5 apresentava seus maiores hits e se declarava aos fãs. Em certa ocasião, o vocalista Adam Levine disse que os brasileiros são seus fãs favoritos no mundo inteiro, e em seguida pediu segredo para que os demais não ficassem com ciúmes.

Entre danças, alguns choros e emoção, o ponto alto da noite foi embalado por She Will Be Loved, uma das canções mais conhecidas da banda e que foi perfeitamente ecoada a plenos pulmões por um estádio cheio de lanternas ligadas. Já a música Won’t Go Home Without You foi uma surpresa para ambos os lados. Antes de tocá-la com James, em modo acústico, Adam revelou que essa faixa nunca fez muito sucesso em seu país, e que eles estavam surpresos e felizes ao saberem que ela é importante para os fãs brasileiros, que chegaram a fazer campanha nas redes sociais pedindo para que fosse incluída na setlist do show.

Por todos os lados era perceptível a felicidade do público brasiliense que se dividia entre sorrisos de evidente prazer e lágrimas de realização ao receber pela primeira vez uma turnê da tão querida banda. A apresentação durou pouco mais de uma hora e meia, passando por hits como This Love, Sugar, Payphone, Memories e foi encerrada com muita dança ao som de Girls Like You.

Produzida pela Live Nation, a 2020 Tour começou em São Paulo, no Allianz Parque, passou por Brasília, Recife e termina no Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Eventim.