Current Date:abril 11, 2021

RBD entrega clima de nostalgia, positividade e grandes hits no live show “Ser o Parecer”

Show virtual aconteceu neste sábado (26) e contou com Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann.

Após 12 anos de seu último show, RBD reuniu-se novamente neste sábado (26) durante o tão aguardado show online Ser o Parecer – The Global Virtual Union. O ‘esquenta’ para a live paga, que contou com Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann, começou às 13h no site SeroParecer.world com uma maratona de conteúdos enviados pelos fãs do grupo mexicano.

O momento histórico teve início às 20h com direito a contagem regressiva com a mesma estética espacial apresentada no single inédito que o quarteto lançou em novembro, Siempre He Estado Aquí

“Bem-vindos a união virtual mais linda de toda história! A união virtual Rebelde! Depois de 12 anos estamos aqui outra vez juntos em frente de centenas de milhares de almas conectadas, unidas pela música e o amor do movimento RBD. Não podemos colocar em palavras o que estamos sentindo neste momento e esta noite nossos corações se unem para mandar ao planeta Terra energia de união, amor saúde e paz. Obrigada por estarem com a gente através do tempo, da distância, de tudo!”, disseram emocionados Anahí, Maite, Christian e Uckermann após a performance das canções de abertura, Ser o Parecer e Sólo Quédate En Silencio.

Entre trocas de cenários — criados com o auxílio do chroma key  —, mudanças de figurinos, dados da trajetória de RBD, mensagens de otimismo sobre o momento conturbado que estamos vivendo e palavras de aceitação e de amor; a banda apresentou, agora com novos arranjos, coreografias e vocais mais maduros, seus grandes hits: Bésame Sin Miedo, Enséñame, Inalcanzable, Tu Amor,  Empezar Desde Cero, Aún Hay Algo, Este Corazón,  Un Poco de Tu Amor e Tras de Mí.

Após agradecimentos à produção do concerto e aos fãs, o grupo realizou uma homenagem a Alfonso Herrera e Dulce María, que por razões pessoais não participaram do web evento. “Esta noite estão com a gente em alma e mente outros dois RBDs, Dulce e Poncho, e esta canção dedicamos a vocês com muito amor. Nossos fiéis amigos, grandes companheiros de viagem, (vocês) estão aqui com a gente. Sempre foram e sempre serão RBD.”, discursou Christopher Von Uckermann antes de cantar junto com seus colegas a faixa No Pares, enquanto imagens da mamãe de primeira viagem e do papai pela segunda vez eram exibidas ao fundo.

Em seguida, RBD apresentou a música inédita revelada pelo grupo neste ano, Siempre He Estado Aquí e o primeiro single, faixa título do álbum Nuestro Amor. Acompanhada de uma orquestra, Anahí apresentou o hino atemporal Sálvame. Para finalizar a  emocionante performance, o restante dos integrantes se uniu à cantora no palco.

Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann encerraram o Ser o Parecer – The Global Virtual Union com Rebelde, proporcionando aos fãs um clima ainda maior de nostalgia, já que os artistas estavam trajando vestes vermelhas, Anahí trazia a memorável estrelinha colada na testa, o grito “Yo digo ‘R’, tu dices ‘BD’! RBD!” foi entoado com toda força e imagens das apresentações passadas do sexteto foram mescladas com a apresentação atual. 

Com cerca de 10 minutos de duração, após o show virtual aconteceu o After Party, momento em que o quarteto respondeu perguntas sobre o processo de criação do concerto e expressaram o carinho que sentem um pelos outros e pelos admiradores de RBD.

Provando mais uma vez que a banda mexicana segue sendo um dos maiores fenômenos da música, Ser o Parecer – The Global Virtual Union obteve mais de 320 mil reproduções alcançando 94 países, 1,5 milhão de pessoas prestigiaram o reencontro do grupo, tornando-se o live streaming latino mais vendido em 2020.