Current Date:agosto 4, 2021

Restart se reúne em live, relembra trajetória, comenta rumores e fala sobre reunião futura da banda

Grupo, que foi fenômeno teen no Brasil, chegou ao fim há seis anos.

Os fãs de Restart foram surpreendidos nesta semana com uma live  no Instagram. Na quarta-feira (7), Koba, Pe Lanza, Pe Lu e Thomas se reuniram virtualmente para relembrar os anos de banda, seus hits e comentar sobre um possível retorno. O reencontro aconteceu como parte da promoção do novo single de Pe Lanza, Saudade, disponibilizado nesta sexta-feira (9), e se deu a pedido do público que apontou o quarteto como algo que sente falta.

Restart anunciou o encerramento de suas atividades em março de 2015. Em sete anos de estrada, o grupo foi recordista de vendas, lançou os álbuns Restart, Restart By Day, Happy Rock Sunday (Ao Vivo), Recomenzar, Geração Z, Happy Rock En Español, o EP Renascer, o DVD Happy Rock Sunday e recebeu importantes prêmios como MTV Video Music Brasil (VMB), MTV Europe Music Awards (EMA), Prêmio Multishow de Música Brasileira, Melhores do Ano – Troféu Domingão, Troféu Imprensa e Kids Choice Awards.

Pe Lanza aproveitou a oportunidade para aclarar rumores acerca do fim da banda. 

Muitas pessoas tentam criar uma briga entre nós, ‘ah! eles acabaram a banda brigados, eles não se falam, por isso que você não faz stories com eles, porque eles não querem mais te ver (…)’, e eu achei legal pedir a vocês para a gente compartilhar esse tempinho junto com a galera. Achei legal a gente mostrar que se orgulha muito, primeiramente, de toda a nossa história, esse é um questionamento que todo mundo faz. ‘Ah vocês não voltam com a banda porque vocês tem vergonha’, não, a gente se orgulha muito, a gente se ama muito e a gente também tem planos para o futuro de poder dar um beijo e um abraço em todos os nossos fãs”, declarou o cantor sobre as suposições acerca do término.

A nostalgia que veio junto com a pandemia de Covid-19 foi apontada como um dos fatores que colocou Restart novamente em pauta entre o público, o momento fez os fãs buscarem mais uma vez o grupo e seus projetos solos. Pe Lu, Thomas, Koba e Pe Lanza também lembraram a memória de Willian Chen, segurança da banda que faleceu em maio de 2020 em decorrência da doença.

“Rolou uma nostalgia, especialmente no começo (da pandemia). Todo mundo obviamente assustado, meio sem saber, vai procurar conforto em uma coisa que curtia antes ou que lembre de uma parada, então teve muita gente acessando de novo, muita gente mandando mensagem”, contou Pe Lu.

Durante a transmissão ao vivo de quase uma hora de duração, o assunto reencontro foi tocado em diversos momentos. A possibilidade de um show, em forma de “presentão para os fãs, ser realizado após a situação melhorar no país foi posta na mesa. 

“Qualquer coisa para a gente voltar a se encontrar tem que ter um palco, a gente tem que ter essa conexão de volta, principalmente com o público”, ressaltou Pe Lanza.

Koba frisou que a amizade entre todos continua viva e acompanhado de sua guitarra recordou os sucessos do quarteto: Minha Estrela, Vai e Volta, Pra Você Lembrar, Final Feliz e Bye, Bye. A performance improvisada foi acompanhada com empolgação pela digital influencer Nah Cardoso, noiva de Pe Lu.

“Seguimos amigos, a gente segue juntos, às vezes um pouquinho mais distante porque a vida é f*da, é corrida, é corrida para todo mundo”, afirmou Pedro Lucas. E agregou: “O amor, o carinho e o respeito que a gente tem pela nossa história, por tudo o que a gente fez, é indestrutível”.

O grupo salientou que a Restart não acabou definitivamente. Assim como o anúncio de seis anos atrás comunicou “‘um break’, uma pausa” para “respirar, descansar, pensar em tudo”, Pe Lanza reiterou agora que a banda está em “um timing para cada um embarcar em outra aventura”

O músico ainda reafirmou que existe a intenção de um retorno. “As pessoas ainda podem esperar muita coisa legal de nós quatro sozinhos, mas também de nós quatro juntos”, disse Pedro Lanza.

Enquanto o ‘restart’ do quarteto não acontece,  o público pode acompanhar a carreira individual de Thomas, Pe Lanza, Koba e Pe Lu. Como já mencionado, Lanza está com a nova música de trabalho Saudade; Thomas se dedica a direção de videoclipes e produção musical com a Apollo Records. No ano passado, o artista também lançou o EP De La Crema.

Quanto a Koba, em junho o cantor divulgou o single Motivos Pra Ser Gentil e atualmente está compondo — inclusive escreveu uma faixa em colaboração com Pe Lu para o projeto do amigo —, já Pedro Lucas anunciou sua saída do duo Selva no início de 2021 e deve iniciar uma nova fase com a canção Transbordar em agosto. Sendo assim, cabe ao fandom continuar no aguardo pelo comeback da Restart.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pe Lu (@eupelu)