Blake Lively e Ryan Reynolds estão mais do que dispostos a garantir que a franquia É Assim Que Acaba tenha um futuro mantendo a atriz como protagonista. De acordo com o tabloide National Enquirer, Reynolds deseja comprar os direitos da obra adquiridos por Justin Baldoni. O artista estaria cogitando desembolsar um valor alto para assegurar que a esposa esteja nas possíveis continuações.
“Ryan está disposto a oferecer milhões ao diretor e coprotagonista do longa, Justin Baldoni, em uma tentativa de comprar a participação de Blake na franquia para que ela possa continuar seu papel sem ter que trabalhar com Baldoni, com quem ela entrou em conflito”, revelou uma fonte anônima. O boato chega após uma onda de rumores envolvendo Lively e Baldoni.
“Este é o maior filme que Blake já fez. Ryan quer ter certeza de que ela não será substituída na sequência”, acrescentou o informante.
As controvérsias em torno da adaptação cinematográfica do livro de Colleen Hoover foram fortes e diversas. Apesar de um desempenho positivo nas bilheterias, o filme foi bastante criticado pela imprensa e fãs.
O principal incômodo foi a abordagem de marketing do longa que minimizou o tema violência doméstica. Internautas também apontaram o comportamento estranho da atriz durante a promoção da produção, como ao divulgar sua linha de produtos para cabelo, enquanto Baldoni se aprofundava no delicado assunto da trama. Durante os eventos de É Assim Que Acaba, os atores não foram vistos juntos.
Anteriormente, Baldoni havia manifestado interesse em retornar para uma sequência, porém depois sugeriu que Lively assumisse como diretora.